No primeiro dia de treinos na Urca, a música “Gostava tanto de você”, de Tim Maia, foi entoada a plenos pulmões pelas “Neymarzetes”. Tornou-se a canção oficial das fãs para dar uma espécie de despedida ao jogador, que vai se apresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira e retornar à seleção brasileira para a sequência da preparação para a Copa das Confederações.
Na quinta-feira, o repertório das fãs aumentou. A canção de Tim Maia até foi cantada, mas com menos intensidade do que no dia anterior. “Ousadia e Alegria”, de Thiaguinho, “Assim você mata o papai”, do Sorriso Maroto, “Fico Assim sem Você”, de Claudinho & Buchecha, e “Ai se eu te pego”, de Michel Teló se tornaram as preferidas das torcedoras que estiveram na Urca.
O SOM DAS NEYMARZETES
Top 5 de Músicas Cantadas Pelas Fãs Do Craque
Gostava tanto de Você - Tim Maia
Ai Se Eu Te Pego - Michel Teló
Ousadia e Alegria - Thiaguinho
Assim Você Mata o Papai - Sorriso Maroto
- Não acreditei quando anunciaram que ia embora. Estou aqui para a despedida. Para vê-lo uma última vez – disse uma das fãs, que entre uma resposta e outra soltava um grito pelo atacante.
A letra da canção de Claudinho & Buchecha reflete o momento vivido entre fãs e astros. Uma parte da música diz: “Eu não existo longe de você. E a solidão é o meu pior castigo. Eu conto as horas pra poder te ver. Mas o relógio está de mal comigo”.
- As músicas são uma forma de homenagem. Ele mesmo gosta de muitas delas – revelou outra torcedora.
E as canções entoadas pelas torcedoras realmente já fizeram parte das listas preferidas de Neymar. Michel Teló e Sorriso Maroto já foram até coreografadas em comemorações de gols. “Ousadia e Alegria” é uma homenagem do cantor Thiaguinho. Na gravação do DVD, o jogador, inclusive, cantou a música ao lado do ex-vocalista do Exaltasamba.
Músicas à parte, nesta sexta-feira, na Gávea, terá outra oportunidade de ouvir o repertório escolhido pelas fãs. O treino na sede do Flamengo será a penúltima atividade antes do amistoso contra a Inglaterra, no domingo, no Maracanã.
As Neymarzetes dão o tom no treino da Seleção na Urca, Zona Sul do Rio e Janeiro