O Barcelona, que percebeu o poder de mídia de Neymar
quando anunciou a contratação do jogador em seu site oficial e bateu
recorde de audiência, já começou a traçar estratégias de marketing em
cima do craque. A primeira ação foi abrir uma conta oficial do clube no
Twitter em português, nesta quinta-feira. A primeira postagem na rede
social mostra que o objetivo do Barça é, principalmente, se conectar com
os fãs de Neymar.
- Neymar será apresentado na próxima segunda-feira - anunciou o clube,
introduzindo na sequência a hashtag #NeymarFCB – a sigla no final
significa Futbol Club Barcelona. Logo depois, foi postado um vídeo
intitulado “Magia Brasileira no Camp Nou”, com imagens de grandes
jogadas de Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo com a camisa do
Barcelona. No site oficial, logo quando acessado, nota-se uma seção
“Neymar da Silva” com galerias de fotos, informações e vídeos sobre o
craque brasileiro.
Esta é a oitava conta oficial do Barcelona na rede social. Além da
versão original, em inglês, que tem mais de nove milhões de seguidores, o
clube também tem perfis que postam notícias e se comunicam com
torcedores em catalão, espanhol, francês, árabe, japonês e na língua
indonésia. O endereço do perfil em português é
https://twitter.com/fcbarcelona_br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário