terça-feira, 30 de julho de 2013

Neymar estreia, mas time polonês segura o Barcelona em amistoso

Esteve longe de ser a estreia dos sonhos de Neymar. Ela está anunciada para a próxima sexta-feira, contra o seu ex-clube Santos, num Camp Nou lotado pelo tradicional Torneio Joan Gamper. Compromissos do Barcelona com seus patrocinadores, no entanto, levaram o craque brasileiro até a Polônia. Como mero torcedor direto do banco de reservas ou atuando nos cerca de 15 minutos finais, o camisa 11 pouco pôde fazer no empate com Lechia Gdansk, por 2 a 2, nesta terça, na Arena Gdansk, estádio que recebeu jogos da última Eurocopa. Sergi Roberto e Messi - que deixou o gramado pouco antes da entrada de Neymar - marcaram para os visitantes. Bieniuk e Grzelczak fizeram para os donos da casa.

Além de viver um diferente clima para quem custou € 57 milhões aos cofres catalães, Neymar pôde sentir na pele o quão estrela se tornou. Bastou entrar em campo, aos 33 minutos do segundo tempo, para ser caçado por marcadores do time adversário. Na ponta-esquerda, onde deverá atuar com maior frequência no Barça, ele virou alvo dos poloneses ao sofrer quatro faltas - algumas inclusive mais ríspidas para um amistoso. Ainda acertou cinco passes e perdeu duas bolas. O talento que todos conhecem pareceu estar guardado para sexta, uma ocasião muito mais especial.

Até lá, o time deverá ter novas mudanças. Provavelmente voltarão os destaques da Copa das Confederações, de férias até o último domingo. Estão entre eles os craques Xavi e Iniesta, além do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o goleiro Valdés, o zagueiro Piqué, o lateral Jordi Alba, o volante Busquets, o meia Fàbregas e o atacante Pedro. Outra novidade prometida é a estreia do argentino Tata Martino, ex-Newell's Old Boys, à frente do comando da equipe. Ele não viajou até a Polônia para conhecer melhor justamente aqueles que permaneceram na Espanha.

Mosaico Neymar estreia Barcelona (Foto: Editoria de Arte)
 
Barça passa dificuldades

Não era o oitavo colocado do Campeonato Noruguês. Mas era o oitavo colocado da última edição do Campeonato Polonês. Em tese a diferença não é notória, mas o Barcelona desta terça-feira foi outro em relação ao sábado, quando atropelou o Valerenga, de Oslo, por 7 a 0. Em vez de gols e show à parte de Lionel Messi, os campeões espanhóis encontraram resistência em Gdansk.
Sem Neymar, que começou a partida no banco de reservas, o Barça sofreu inclusive o primeiro gol do jogo. Após escanteio, Bieniuk subiu mais alto do que a zaga catalã para abrir o placar e escancarar os problemas do rival na defesa.
Messi estava em campo, mas andava tímido. Sua primeira boa aparição aconteceu aos 18 minutos, quando avançou pelo lado direito da grande área e chutou cruzado para a defesa do goleiro. Aos 26, ele viu de camarote o empate: Montoya cruzou rasteiro da direita e Sergi Roberto apareceu para completar.


Neymar Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
 Neymar passou quase todo o jogo no banco de reservas do Barcelona
 
Neymar? Só nos minutos finais...

Neymar tampouco voltou do intervalo para o campo. Do banco, fez um sinal de que teria a sua oportunidade depois, no decorrer da etapa final. Àquela altura com o placar novamente modificado. Aos quatro, Montoya - o mesmo que deu a assistência para o gol do Barça - vacilou na marcação e permitiu que Grzelczak ficasse com a bola e chutasse cruzado para desempatar.

Neymar abraça Messi antes da estreia pelo Barcelona

Neymar e Messi não se encontraram em campo durante a estreia do brasileiro pelo Barcelona, nesta terça-feira, no empate de 2 a 2 contra o Lechia Gdansk, na Polônia. O melhor jogador da Copa das Confederações entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar do chileno Alexis Sánchez, pouco antes do argentino ser substituído. Mas antes do amistoso, os dois craques mostraram que já possuem um certo entrosamento.
Enquanto os titulares do Barcelona no jogo na Arena Gdansk estavam perfilados para a entrada em campo, liderados pelo capitão Messi, Neymar passou pelo grupo e deu um abraço no argentino. E ainda um apertão carinhoso no ombro esquerdo do camisa 10.

Antes do jogo, Neymar participou do aquecimento em campo e foi parar no centro da roda de bobinho.

Neymar se apresentou ao Barcelona na segunda-feira e participou da partida na Polônia por motivos contratuais. Como o time espanhol precisou adiar o amistoso contra o time polonês devido à saída repentina do treinador Tito Vilanova, para tratamento de um câncer na garganta, a presença do camisa 11 por alguns minutos em campo foi uma espécie de "recompensa" aos organizadores do jogo.

O brasileiro só deve atuar ao lado de Messi e durante um maior tempo na próxima sexta-feira, quando o Barcelona enfrenta o Santos - jogo que, a princípio, marcaria a estreia de Neymar com a camisa do Barcelona dentro do gramado.
 
Neymar abraça Messi antes de amistoso contra o Lechia (Foto: Reprodução SporTV)
Neymar abraça Messi antes de amistoso contra o Lechia Gdansk

Quem fará mais gols pelo Barcelona na próxima temporada? Vote

Enquanto a temporada europeia não começa, os clubes aproveitam para lucrar com amistosos e para dar ritmo de jogo a todos os jogadores do elenco. O Barcelona, por exemplo, viaja até a Polônia, onde enfrenta nesta tarde o Lechia Gdansk, às 15h45m (de Brasília).

Neymar deverá entrar no decorrer da partida, mas somente apenas depois que Lionel Messi deixar o gramado. Assim, a estreia da dupla acontecerá somente na sexta-feira, no jogo contra o Santos, pelo troféu Joan Gamper.

Neymar e Messi Barcelona (Foto: Site oficial do Barcelona)
 Neymar e Messi: quem fará mais gols?

Neymar faz primeiro treino com bola e é relacionado para viagem à Polônia

Em seu primeiro dia na rotina de jogador do Barcelona, Neymar reencontrou a bola e ficou mais perto de sua estreia: o atacante fez uma atividade com o resto do elenco na tarde desta segunda-feira e logo depois do treino foi confirmado na delegação que viaja à Polônia, onde deve entrar em campo por alguns minutos no amistoso contra o Lechia Gdansk, terça.

A princípio, a estreia de Neymar estava marcada para sexta, em amistoso contra o Santos, no Camp Nou, às 16h30m (de Brasília), pelo Troféu Joan Gamper. Entretanto, o craque acabou relacionado para o jogo desta terça com o Lechia Gdansk, da Polônia, às 15h45m (de Brasília),Neymar, aliás, é uma das poucas estrelas do Barça a viajar para a Polônia. Todos os outros jogadores que disputaram a Copa das Confederações permanecerão na Catalunha, onde seguirão treinando normalmente. Por outro lado, Messi também está confirmado para a partida.

neymar barcelona treino (Foto: Cláudia Garcia)
 Neymar faz seu primeiro treino com bola no Barcelona

Faltavam poucos minutos para as 19h (13h em Brasília), quando Neymar e Messi entraram no gramado do centro de treinamento do Barcelona para o primeiro treino orientado pelo novo técnico, o argentino Gerardo Martino. Os dois craques foram os últimos a entrar, mas não vieram juntos nem sozinhos. Das arquibancadas se escutavam os cliques das câmeras, todas elas apontadas na direção da porta que dá acesso ao gramado. Era Daniel Alves, seguido por Neymar. Logo em seguida, estava Messi, lado a lado com um dos seus melhores amigos no Barça, o goleiro reserva Pinto.

O argentino e o goleiro reserva formam uma das duplas mais próximas no vestiário. Porém, com a chegada de Neymar, o craque brasileiro e o lateral-direito da Seleção estão tão próximos que parecem uma fotocópia de Pinto/Messi. Para sorte do novo camisa 11, Alves e Messi também são amigos. O lateral-direito demonstrou no primeiro treino que terá um papel fundamental no sucesso da dupla Messi-Neymar dentro de campo.

neymar barcelona treino (Foto: Cláudia Garcia)
 Neymar e Daniel Alves (de costas) iniciam os trabalhos
 
Finalmente, toque na bola

Neymar caminhava em passo lento e um pouco tímido. Cabisbaixo, o craque se limitou a seguir o colega da Seleção. Dani Alves correu na direção de Adriano e Jonathan dos Santos, que trocavam passes entre eles e alargaram a roda para os dois. O mexicano Jonathan (irmão de Giovani dos Santos e filho de um ex-jogador brasileiro) também fala português, e o grupo ficou bem animado. Os 32 jogadores (22 da primeira equipe e dez do time B) aqueciam de forma livre com bola, à exceção de Messi e Pinto, que ficaram em pé, do outro lado do campo, apenas conversando. O treino oficialmente ainda não tinha iniciado, mas o argentino e o goleiro eram os únicos que não tocavam na bola.

Neymar fez precisamente o contrário. Pouca conversa, mesmo com Dani Alves. O brasileiro estava muito concentrado, sobretudo na bola, e parecia um pouco desconectado das conversas externas. O novo camisa 11 chegou em Barcelona como um ídolo, mas tem um comportamento ainda tímido. Na roda de quatro, Jonathan, Alves e Adriano estavam bem animados, dando risada e trocando abraços, mas Neymar se limitava a sorrir, mostrando que ainda não está no seu habitat natural.

Pouco depois, o grupo foi chamado para fazer exercícios de alongamentos. As duplas voltaram a ficar juntas para os exercícios de pares. Messi sempre com Pinto, e Neymar com Daniel Alves. Mas as duplas estavam distantes. Até então, não havia qualquer contato entre o brasileiro e o argentino. Tata Martino observava de longe e comentava sobre o treino com Jordi Roura, que trocou umas palavras rápidas com Neymar. O camisa 11 continuava sorrindo e seguindo os passos de Dani Alves, que se mostrou muito empenhando em facilitar a adaptação do ex-santista ao novo time.
 
Neymar e Messe Bacrlona treino (Foto: Reuters)
Neymar e Messi durante o treino do Barcelona 
  
Terminados os exercícios de alongamento, a bola voltou a ser a protagonista do gramado. Rapidamente, a comissão técnica ordenou a formação de três grupos para a tradicional roda de bobinho. Dani Alves, Jonathan e Montoya começaram fazendo a contagem do número de jogadores para realizar as divisões. E como o lateral-direito da Seleção e o camisa 10 do Barça sempre ficam na mesma roda do bobinho, Neymar também ficou junto. O momento fez a festa dos fotógrafos, que rapidamente dispararam para captar a primeira troca de bola entre os dois craques do Barcelona.

Na roda de bobinho, Messi e Neymar não ficaram lado a lado, nem conversaram. Já Pinto e Daniel Alves, os fieis companheiros, eram os mais animados, se jogavam no chão e simulavam entradas de “carrinho” nos companheiros. Neymar ria e aplaudia. Montoya também trocou uma rápida conversa com o atacante brasileiro, que continuava sorrindo naturalmente, tal como Messi, que apesar de estar no seu meio natural, não se deixava entusiasmar muito com o ambiente.

O novo camisa 11 ficou algumas vezes no centro. Mas como eram sempre dois jogadores no meio da roda ao mesmo tempo, não deu para ver muito o toque de bola de Neymar durante os 15 minutos de treinamento abertos à imprensa. Messi também ficou na sombra. Ambos tentavam evitar os flashes das dezenas de jornalistas que estavam nas arquibancadas a uma distância significativa.
 
neymar barcelona treino (Foto: Cláudia Garcia)
Atacante brasileiro participa da roda de bobinho 
 
A outra roda era formada pelos atletas da seleção espanhola e a terceira pelos jogadores do Barcelona B. Mas naturalmente, todas as atenções estavam voltadas para a dupla Messi-Neymar.
No período aberto à imprensa, Tata Martino não interagiu com o grupo, nem com Neymar em particular. O argentino se mostrou muito observador e pouco falou nestes primeiros minutos do treinamento.

Neymar se separa dos parças, da família e de Daniel Alves por um dia

Na terça-feira, Neymar vai viajar para a Polônia. Adriano também está no grupo, assim como alguns jogadores do Barça B. Os jogadores da Fúria e Daniel Alves (por disputarem a Copa das Confederações) ficam em Barcelona. O ex-craque do Santos deve entrar em campo durante alguns minutos no amistoso contra o Lechia Gdansk.
A intenção do Barça ao levar Neymar até Gdansk é limpar a imagem perante o time polaco e os patrocinadores do jogo, já que este duelo foi adiado há duas semanas, por conta da saída de Tito Vilanova do comando técnico da equipe catalã.
Mas o mais importante dessa viagem é que será a primeira de Neymar e Messi juntos. O brasileiro e o argentino terão a primeira grande chance para baterem um papo e se entrosarem em campo e fora dele. Logo no segundo dia em Barcelona, o novo camisa 11 vai ter de tentar se ambientar sozinho mesmo, já que Daniel Alves não viaja com o grupo.

Goleiros: Oier Olazábal e Pinto;

Defensores: Montoya, Bartra, Adriano, Sergi Gómez, Planas e Bagnack;

Meio-campistas: Song, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Kiko Fermenía, Dani Nieto, Juan Román, Samper, Espinosa, Ilie e Patric;

Atacantes: Neymar, Messi, Alexis, Tello e Dongou.

Neymar vibra no primeiro treino com Messi: 'Meu sonho virou realidade'

Desde que foi anunciado como novo reforço do Barcelona, Neymar deixou claro que uma de suas grandes motivações no clube catalão é a chance de atuar ao lado de Lionel Messi. E depois do primeiro treinamento com a equipe, na manhã desta segunda-feira o brasileiro usou sua conta no Instagram para postar uma foto ao lado do argentino e agradecer pelo começo de uma nova fase na carreira.

- Meu sonho virou realidade. Obrigado, Senhor! - disse o camisa 11.

Neymar e Messe sonho realizado  (Foto: Reprodução / Instagram)
Neymar comemora primeiro treino no Barça 
 
Neymar iniciou sua rotina como atleta do Barcelona nesta segunda-feira, quando se apresentou ao clube. Na chegada à Cidade Esportiva, centro de treinamento do Barça, nquanto seus novos companheiros desfilavam, o novo camisa 11 caminhava sozinho e escondido. E quando todos os torcedores ainda tinham uma esperança de vê-lo passar, o craque já estava dentro do complexo, vestindo o uniforme para suas primeiras horas de trabalho.

sábado, 27 de julho de 2013

Neymar causa tumulto em aeroporto ao embarcar para Espanha

Neymar deixou o Brasil neste sábado, 27, rumo à Espanha, onde jogará pelo Barcelona. No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o jogador foi recebido por muitos fãs, que causaram um pequeno tumulto para se despedir do ídolo.  Neymar se apresenta ao clube na segunda-feira, 29. Na sexta-feira, 26, ele se despediu dos companheiros do Santos no CT do clube paulista.

Neymar estava acompanhado do pai e de alguns seguranças e a namorada, Bruna Marquezine, não estava no local. A mãe e irmã do jogador já estão em Barcelona.

Neymar estava acompanhado do pai e de alguns seguranças e a namorada, Bruna Marquezine, não estava no local. A mãe e irmã do jogador já estão em Barcelona.

Depois da Copa das Confederações, o jogador curtiu uns dias de férias no Rio de Janeiro, onde encontrou amigos e aproveitou para comer bem em uma churrascaria. No início de julho, o jogador do Barcelona passou por uma cirurgia para retirar as amígdalas e fazer uma correção de septo nasal. Ele precisou ficar em observação por dois dias em uma clínica da Zona Sul do Rio.

No dia 3 de junho, ele se apresentou no estádio do clube e a atriz e alguns amigos o acompanharam. Enquanto o jogador se esforçava fazendo embaixadinhas e acenando para o público, que lotou o estado para vê-lo, a atriz se divertia tirando fotos.

Neymar (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News)
                                      Chegada De Neymar
Neymar com fãs (Foto: Neymar)
                                                  Neymar com fãs
Neymar com fãs (Foto: Neymar)
                                        Neymar com fãs 
Neymar (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News   )
                                                Neymar
Neymar com fãs (Foto: Neymar)
                                                 Neymar com fãs 
Neymar  (Foto: Neymar)
 Neymar 

Neymar  (Foto: Neymar)
                                                 Neymar Com Fãs
Neymar  (Foto: Neymar)
 Neymar Com Fãs

 Neymar  (Foto: Neymar)
                                                  Neymar Com Fãs
Neymar  (Foto: Neymar)
                                                   Neymar Com Fãs
Neymar  (Foto: Neymar)
                    Neymar Se Aproximando Das Fãs Na Chegada

Neymar  (Foto: Neymar)
                                                 Chegando Neymar

Neymar  (Foto: Neymar)
                                       Chegada De Neymar

Neymar escolhe casa em bairro perto do Camp Nou para viver, afirma jornal

A distância, ao que parece, foi fundamental. Segundo o diário espanhol "Gol", Neymar disse não a Castelldefels, município na região metropolitana de Barcelona, e irá fixar residência em Pedralbes, bairro nobre da cidade muito próximo ao Camp Nou. As informações foram divulgadas neste sábado, véspera da chegada definitiva do craque brasileiro na Espanha. Ele se apresentará aos companheiros na próxima segunda-feira.

Há cerca de dois meses, a mãe Nadine e a irmã Rafaella, além de duas primas, chegaram a visitar Castelldefels. Conhecido por ser a vizinhança onde mora Lionel Messi - e onde morou Ronaldinho Gaúcho nos seus tempos de Barcelona - a região conta com 63 mil habitantes e uma praia. Até o Camp Nou são 20 km, que podem ser feitos de carro em meia hora. E até o CT são 16,5 Km. A distância entre o CT e o estádio é de 8 Km.

Neymar chega a barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
Neymar em sua chegada em Barcelona no início de junho, antes da apresentação oficial 
De acordo com a publicação, Neymar pagará um aluguel mensal de até € 12 mil (cerca de R$ 35 mil) pela residência de cinco quartos. O camisa 11 do clube catalão necessita de espaço, já que espera acolher não apenas a sua família, mas também os inseparáveis amigos. Consta em seu contrato, inclusive, que o Barcelona irá custear a viagem de alguns deles a cada dois meses. Ele estará próximo do zagueiro e capitão Carles Puyol

- o atacante David Villa, recém transferido para o Atlético de Madri, também morava por ali.

Camisas de Neymar viram febre entre catalães, gringos e brasileiros

O bate-volta de Neymar em Barcelona há quase dois meses, quando foi apresentado para 56 mil pessoas no Camp Nou, foi só um aperitivo. Neste sábado à tarde, o atacante deixa o Brasil, onde aproveitou o resto das férias após a conquista da Copa das Confederações, e chega domingo pela manhã à cidade do novo clube. Na segunda-feira, o astro faz o primeiro treino no Barça e, quatro dias depois, estreia diante do ex-time, o Santos, pelo Troféu Joan Gamper. O detalhe é que, antes mesmo de iniciar as atividades na Cidade Esportiva, o brasileiro já faz parte do cotidiano da Catalunha.

Neymar já ocupa alguns dos espaços mais nobres da FCBotiga, loja oficial do Barcelona, instalada no Camp Nou e em diversos pontos da cidade - inclusive no aeroporto. O ex-santista ainda não tem o mesmo destaque de Lionel Messi ou Andrés Iniesta, mas as camisas com seu nome e o número 11 nas costas são encontradas tanto na entrada da loja e ao lado da de Messi, próximas a um grande escudo do time catalão.

Os números das vendas de produtos relacionados ao atacante são mantidos em sigilo por "questões estratégicas". Basta observar o furor de clientes atrás de camisas com o nome de Neymar, porém, para não ter dúvidas do potencial do atacante. Só que essa clientela não se limita a turistas brasileiros.

O músico Oscar Aponte, de 33 anos, é colombiano e torcedor do América de Cali. De férias em Barcelona, não só comprou o uniforme a ser usado pelo ex-alvinegro como fez questão de tirar fotos. Uma admiração, aliás, que não vem só pelo jogador, agora, estar no futebol europeu.

- Já o conhecia um pouco dos jogos pela Libertadores. É um grande jogador.

Gosto muito dele. Vamos ver como vai se comportar aqui - destaca.

E Neymar não atrai só os fãs veteranos. O pequeno sueco Benjamin, de 12 anos, torce para o Malmö. A camisa que vestia quando entrou na loja do Barça? A de Neymar.

-  Gosto da habilidade dele, como ele chuta - conta, tímido.

Mas, como é de se esperar, são os brasileiros que fazem a festa quando o assunto é Neymar. Um grupo de amigos do Rio de Janeiro aproveitou a passagem por Barcelona, durante uma excursão pela Europa, para garantir a camisa com o nome do craque. Nenhum deles é santista: três são flamenguistas e um é vascaíno. Todos, no entanto, não escondem a admiração pelo atacante.

- Assim que entramos em um táxi, o motorista começou a falar de Neymar (risos). Dizia ter dúvidas se ele vai desempenhar um bom papel, lembrou da passagem do Romário... Mas, volta e meia, ele caía no assunto Neymar - descreve o contador Farid Júnior, torcedor do Vasco.

- O pessoal reconhecia minha camisa do Flamengo, via que eu era brasileiro, e alguns perguntavam do Neymar. Vejo que não tem só brasileiro, mas muito gringo também comprando a camisa dele. Acho que está fazendo sucesso - emenda o publicitário Felipe Vilaça.

A tendência é que, à medida que a popularidade de Neymar cresça - o que deve se intensificar nos próximos dias, com a chegada do atacante a Espanha e a realização do primeiro treino -, seja impulsionado também o apelo do reencontro entre Santos e Barcelona. Até o momento, o Camp Nou é o local onde há maior divulgação da partida, com cartazes espalhados pelas imediações do estádio. Nas ruas, o confronto tem ganhado destaque em veículos turísticos de dois andares (double decker), nos quais a imagem de cinco jogadores do Barça (dentre eles, Neymar) convoca a torcida para o duelo.
Brasileiros compram camisas de Neymar na Espanha (Foto: Lincoln Chaves)
Flamenguistas e vascaíno compram camisas de Neymar em Barcelona

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Neymar 'vira-casaca' e defende as cores da seleção argentina

Neymar virou a casaca? Pelo menos no videogame, o craque da Seleção e do Barcelona se tornou argentino. O ex-jogador do Santos está na Baixada Santista se recuperando de uma cirurgia de retirada das amigdalas. Segurando "a onda" de baladas e precisando de descanso, Neymar aproveita para chamar os amigos e disputar vários campeonatos de games.

No "duelo" desta terça-feira, Neymar defendeu as cores da Argentina, país do melhor jogador do mundo e atual companheiro de Barcelona, Lionel Messi. Seu adversário foi Gui Pitta, com a seleção inglesa. Já os 'parças' Joclécio e Pedro Lopes jogaram com Espanha e Brasil, respectivamente.

A estreia de Neymar com a camisa do Barça já tem data. Será contra o Santos, no dia 2 de agosto, em Barcelona. O jogo vale o troféu Joan Gamper, partida que tradicionalmente abre a temporada do clube catalão.

Neymar, videogame, amigos (Foto: Reprodução  / Instagram)
                               Neymar joga videogame com amigos
 
Neymar, videogame, amigos (Foto: Reprodução  / Instagram)
                               Neymar 'vira' argentino no videogame

Jornal: saída de David Villa abre o caminho para Neymar assumir a 7

Neymar já é do Barcelona há algum tempo, mas ainda não sabe qual camisa vestirá quando entrar em campo. O mistério terá de ser desfeito nas próximas semanas, já que o clube está perto de iniciar sua pré-temporada com o novo elenco, encabeçado pelo craque brasileiro. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", as chances de o ex-jogador do Santos escolher a "7" aumentaram consideravelmente nos últimos dias.
Explica-se: o número era utilizado pelo atacante David Villa, negociado na última segunda-feira com o Atlético de Madri. Ou seja, Neymar não apenas tem menos um concorrente para assumir a titularidade, como também tem o caminho livre para escolher uma camisa que lhe agrada.

neymar barcelona montagem (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)
      Montagem especula Neymar com a camisa 7 ou 11 no Barcelona 
 
Outra opção, porém, ainda é a 11. De acordo com a publicação, Neymar ficaria com o mesmo número por homenagem a Romário e também por ser o mesmo que já utilizou no Santos e na seleção brasileira até a Copa das Confederações, quando tornou-se o camisa 10 por "motivos pessoais", como explicou em uma entrevista coletiva. No Barça, a 10 é de Lionel Messi.

O problema é que a 11 ainda pertence a Thiago Alcântara. Os rumores sobre uma saída do meio-campista para o Manchester United esfriaram, e a tendência atualmente é que o filho de Mazinho inicie a pré-temporada com o elenco catalão.

terça-feira, 9 de julho de 2013

De peruca, Bruna Marquezine beija Neymar

Usando uma peruca loira e curtinha, Bruna Marquezine aparece beijando o namorado, Neymar, em foto publicada pelo jogador no Instagram na noite desta terça-feira, 9. Na legenda da imagem divulgada na rede social, Neymar colocou o desenho de um coração.

Neymar voltou a Santos neste domingo, 7, depois de se submeter a uma cirurgia para extrair as amígdalas e fazer correção de septo nasal, no Rio de Janeiro, o jogador, que teve alta neste domingo, postou foto com a cara inchada dentro de seu jatinho. "Voltando para casa! Cara inchada (risos)", escreveu ele na legenda da imagem.

Enquanto esteve internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde operou na sexta-feira, 5, Neymar foi acompanhado pela mãe Nadine, recebeu a visita do filho Davi Lucca, e também da namorada Bruna Marquezine. De acordo com o Globoesporte.com, o jogador do Barcelona, que está de férias, precisará ficar de repouso por dez dias e seguir uma dieta regrada com alimentos moles e frios, como sorvete e gelatina.

Neymar beija moça de peruca (Foto: Instagram/ Reprodução)
                                     Neymar beija moça de peruca

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Recuperado de cirurgia, Neymar comemora: 'Voltando para casa'

O craque está voltando para Santos. Neymar foi submetido a uma cirurgia de retirada de amígdalas, na última sexta-feira, mas já está totalmente recuperado. Um pouco "sumido" das redes sociais, o novo astro do Barcelona, postou uma foto, dentro do avião, onde mostra seu rosto ainda um pouco inchado em decorrência da operação.
- Voltando para casa. - brincou o atacante da seleção brasileira.
No Twitter, o jogador também demonstrou bom humor ao falar com os fãs sobre o vício pelas redes sociais.
- Só estou sem voz... Tuitar eu posso - brincou.
O craque vai se integrar ao Barcelona no dia 29 de julho. Sua estreia será contra o Santos, dia 2 de agosto, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

 
Neymar, voltando para casa (Foto: Reprodução  / Instagram)
                                 Neymar, voltando para casa

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Neymar pode ameaçar reinado de Messi e Cristiano Ronaldo, crava jornal espanhol após brilho na Copa das Confederações

O mundo começa a se render ao talento de Neymar! Após uma grande Copa das Confederações, o novo craque do Barcelona encantou a imprensa de todo o mundo, principalmente a espanhola. Nesta terça-feira, o jornalista Juan García-Ochoa, do madrilenho Marca, que costuma defender o Real Madrid com todas as forças, não mediu palavras para elogiar o jogador, que para ele pode ser o responsável pelo fim do reinado de Messi e Cristiano Ronaldo no país.

Para o espanhol, Neymar já está pronto para brilhar nos gramados da Europa, mesmo com apenas 21 anos. Ele lembra que após ser muito cobrado por não repetir na Seleção Brasileira as atuações dos tempos de Santos, o atacante calou os críticos e encheu os olhos de todos os que acompanharam a campanha do Brasil.
Os números não mentem. Em cinco jogos, o camisa 10 só não foi eleito melhor em campo na semifinal contra o Uruguai, mas mesmo assim participou diretamente dos dois gols. No geral, ainda ganhou o prêmio de melhor da competição e foi o 3º principal artilheiro, balançando as redes quatro vezes. Faltou braço para carregar tanta taça!

 
Neymar posa com todos os prêmios conquistados na final

Falando em números, confira a tabela de desempenho dos três craques na última temporada, levando em consideração apenas jogos pelos clubes:

 
Número dos 3 na última temporada

Com média um pouco inferior aos dois, vale lembrar que o brasileiro é bem mais novo, tendo todo um futuro pela frente. Se formos comparar os dados do português e do argentino quando tinham a idade de Neymar, o resultado é surpreendente:
 
Desemprenho dos três até os 21 anos
 
Você pode argumentar e dizer que o nível do Brasil é mais baixo e que Campeonato Paulista tem diversos times fracos. Ok, é um ponto. Mas você realmente acha que o Campeonato Espanhol, o Inglês e, principalmente, o Português, só tem time voando e repleto de craques? Muita calma nessa hora! Temos que respeitar e aplaudir tudo que Neymar já conquistou, pois são números muito significativos.

Se ele realmente vai chegar ao nível desses dois monstros é outra história, mas não restam dúvidas que ele tem talento de sobra para conseguir. E você, concorda ou acha que ele vai sentir a pressão quando chegar na Europa? Comente!

Neymar faz golaço, 'entorta' Lugano, mas perde duelo contra Messi

 A torcida do Barcelona teve nesta quarta-feira mais um motivo para estar ansiosa para ver Messi e Neymar juntos. Os atacantes se enfrentaram pela primeira vez como companheiros de clube em um jogo beneficente realizado em Lima, no Peru, e, se depender do que os dois fizeram, o Barça deverá voltar com força para ganhar tudo o que disputar. Diante de um Estádio Nacional lotado, o time do argentino venceu por 8 a 5, mas o brasileiro foi o destaque, fazendo o gol mais bonito (veja no vídeo a cima) e o drible mais espetacular. Ambos atuaram com a camisa 10 e foram capitães das respectivas equipes.

Na equipe formada pelos amigos de Messi, destaque para a dobradinha formada pelo melhor jogador do mundo e por Aimar, um dos grandes ídolos do craque do Barça. Comandado por Zico, o time do resto do mundo teve Julio César jogando na linha durante o primeiro tempo, e o zagueiro Materazzi, que sofreu a histórica cabeçada de Zidane na Copa do Mundo de 2006, no gol. Entre os brasileiros, também participaram Daniel Alves e Júlio Baptista. Muitas das estrelas convidadas, entretanto, não atuaram. Nomes como David Luiz, Robinho, Agüero, Fàbregas, Busquets, e Cavani acabaram não viajando.

Neymar e Messi - Jogo amigos Messi (Foto: AP)
                        Neymar e Messi foram os capitães das equipes

Fã e ídolo desequilibram

Os amigos de Messi honraram o nome dado ao time e pareciam jogar juntos há muito tempo, especialmente o camisa 10 e Aimar. Ídolo e fã estavam em perfeita sintonia e, juntos, fizeram a diferença. Do outro lado, Neymar estava mais sorridente do que nunca, mas não se poupou. O problema é que estava em um time que demonstrava pouco intesse em se esforçar.

 Aos seis minutos, Messi apresentou seu cartão de visitas. Partiu para a tradicionalíssima arrancada com a bola colada nos pés e acionou Lavezzi na esquerda.

O atacante do Paris Saint-Germain, entretanto, chutou mal. A dupla tentou outras jogadas, mas a parceria com "El Cholo" não funcionou.
Apesar do domínio, o primeiro gol saiu "apenas" aos dez minutos. O camisa 10 abriu o placar chutando colocado, meio sem jeito.  Messi nunca escondeu que Aimar é um dos jogadores em quem se espelhava quando era garoto. Quando os dois se encontraram em campo, a magia aconteceu.

Os craques protagonizaram muitas tabelinhas, fazendo o futebol parecer fácil. O segundo gol teve participação dos dois. Messi tablou com Mascherano e depois com Aimar para, em seguida, botar Abidal para correr em um corredor na esquerda. O francês cruzou, e Daniel Alves concluiu para o gol.

 
Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)
           Messi teve grande atuação, mas foi ofuscado por Neymar

Julio César, um estranho no ninho

No "Resto do Mundo", o goleiro Julio César atuava como um verdadeiro camisa 10 e, se não conseguiu impressionar, também não decepcionou. O arqueiro trocou de posição e de camisa com Materazzi, começando o amistoso na linha jogando com a camisa 23 do ex-companheiro de Inter de Milão. Nas poucas vezes em que tocou na bola, sempre tentava encontrar Neymar pela esquerda. O atacante era o único com um pouco de lucidez, mas jogando praticamente sozinho no ataque, pouco conseguia produzir.

Enquanto isso, Messi tinha mais sorte, ou quase. Em uma de suas melhores jogadas, aos 23, deixou quatro para trás, mas não teve o mesmo capricho no chute. Osvaldo pode ser considerado um atacante de sorte. Com Messi e Aimar o servindo, os gols saíram naturalmente. Aos 24 minutos, o argentino naturalizado italiano fez o terceiro ao aproveitar rebote de Materazzi.
Os esforços de Neymar começaram a dar frutos quando o atacante resolveu dar oportunidades aos companheiros. Malouda recebeu dois cruzamentos do brasuca, mas falhou na conclusão. Júlio Baptista também foi presenteado. Após cruzamento do compatriota, tentou uma bicicleta e quase diminuiu. Na jogada seguinte, nova dobradinha brasuca, e dessa vez o jogador do Málaga acertou a trave.

Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)
Companheiros de Barça, Messi brinca com Daniel Alves, que 'virou a casaca' 
Neymar perde pênalti, mas faz time se recuperar

Mas a sorte estava com Messi e sua turma. O argentino fez o quarto aos 36 minutos. Faltava o gol de Neymar, que teve sua primeira boa chance aos 38. Júlio Baptista sofreu pênalti, o atacante cobrou e viu o goleiro uruguaio Muslera defender. Antes do intervalo, Aimar ainda fez o quinto.

Na segunda etapa, Julio César voltou para o gol, e Daniel Alves trocou de lado, passando para a equipe do resto do mundo. As mudanças tiveram efeito imediato, e Neymar finalmente tornou-se o protagonista. Logo aos três minutos, o moicano tocou de calcanhar para Gastón Ramírez fazer o primeiro gol. A alegria durou pouco, já que, logo depois, Lavezzi marcou o sexto para os amigos de Messi.
O gol não desanimou Neymar e companhia, que deslancharam. O melhor jogador da Copa das Confederações quase confirmou sua segunda assistência bem-sucedida quando levantou com categoria para Vargas chutar de primeira. A bola entrou, mas o árbitro marcou impedimento do peruano. O brasileiro fez o segundo gol do resto do mundo ao receber passe do "parça" Daniel Alves. Um minuto depois, cruzou para Malouda marcar o terceiro.
Messi ficava cada vez menos participativo, mas não menos brilhante. De seus pés saiu o sétimo gol. O atacante deixou o compatriota Buonanote na cara do gol para confirmar o feito. Lavezzi foi o autor do oitavo. A estrela da noite deixou o campo aos 22 minutos e não viu o melhor de seu novo companheiro de Barcelona.

Com golaço e drible desconcertante, Neymar vira o craque da partida

O "Resto do Mundo" teve um novo pênalti, mas Neymar deixou Daniel Alves bater. O lateral não decepcionou e fez o quarto. O gol mais bonito do amistoso saiu dos pés do ex-santista. O astro da noite foi o autor do quinto, um golaço de fora da área que encobriu o goleiro Muslera. Segundo a imprensa peruana, o brasileiro estava a 40 metros do gol.
Pouco antes do apito final, sobrou para o experiente zagueiro Lugano, ex-São Paulo. Para se consagrar de vez, Neymar resolveu fazer embaixadinhas com a cabeça diante do rival. Ao colocar a bola no gramado, driblou o xerifão de forma humilhante. Após a jogada, o atacante cumprimentou sua vítima, que claramente estava sem graça.



Lugano leva drible desconcertante de Neymar, mas reage com cafuné e risos

Os problemas entre Lugano e Neymar parecem ter ficado na Copa das Confederações. O uruguaio, que provocou o atacante da seleção brasileira durante a competição, acusando o craque de simular muitas faltas, mostrou que a rixa com o jogador do Barcelona estava restrita à rivalidade entre Brasil e Uruguai - as declarações anteceram o duelo entre as duas seleções pela semifinal. Os dois voltaram a se encontrar na noite desta terça-feira, no amistoso Amigos do Messi x Resto do Mundo, e mostraram um clima amigável, mesmo depois de Neymar dar um drible ousado, que foi antecedido por uma sequência de embaixadinhas, seguida de arrancada, enquanto o zagueiro tentava alcança-lo (assista ao vídeo a cima).

O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Messi vencia por 8 a 5. Neymar, estrela da equipe adversária, resolveu "brincar" um pouco e resolveu fazer isso justamente com Lugano.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Barça inicia venda de ingresso para estreia de Neymar nesta quarta-feira

O Barcelona começará a vender ingressos para a estreia de Neymar nesta quarta-feira. O jogo contra o Santos, no dia 2 de agosto, será no Camp Nou, válido pela 48ª edição do Troféu Joan Gamper. O preço da entrada para o setor mais barato é de € 19, cerca de R$ 55. O mais caro custa € 89, aproximadamente R$ 259. A partida não faz parte do pacote da temporada, e sócios do clube podem comprar até seis bilhetes, com 25% de desconto.

print Neymar Barcelona x Santos (Foto: Reprodução)
Cartaz promocional da partida do dia 2 de agosto põe Neymar ao lado de Messi, figura central, com o zagueiro Puyol, capitão da equipe, e os meias Iniesta e Xavi de 'coadjuvantes'


A expectativa de arrecadação do Barcelona é de cerca de € 4 milhões, aproximadamente R$ 11,5 milhões, o que seria um recorde na história do Juan Gamper. Acordado durante a negociação de transferência de Neymar para o time espanhol, o jogo vale o tradicional troféu que leva o nome de um dos fundadores do clube catalão e serve para apresentar o novo elenco da equipe.

A partida contra o Santos no Brasil ainda não tem data e local confirmados. De certo, apenas que não será realizada na Vila Belmiro.
Espera-se que Neymar se apresente em Barcelona apenas em 29 ou 30 de julho, pois saiu de férias no último domingo, após a conquista da Copa das Confederações, o troféu de melhor jogador e a chuteira de bronze como terceiro artilheiro do torneio. Chegará no meio da pré-temporada do time. Com isso, ficará fora das viagens programadas pela Europa. A equipe passará por Polônia, Alemanha e Noruega. Mas vai se integrar no tour pela Ásia, em agosto. Israel, Palestina, Tailândia e Malásia estão no roteiro.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jornais da Espanha se dividem entre clima de revanche e show de Neymar


De um lado, o aviso é bem claro: "Nós voltaremos". Do outro, o clima é de festa para Neymar. Um dia após a derrota por 3 a 0 diante da seleção brasileira na decisão da Copa das Confederações, no Maracanã, os principais jornais esportivos da Espanha encararam o vice-campeonato de maneiras distintas. Enquanto os catalães "Sport" e "Mundo Deportivo" exaltaram a participação do novo astro do Barcelona na final - e na competição, de modo geral -, os diários "Marca" e "As", de Madri, foram bem claros ao avisar que estarão de volta no ano que vem para buscar o bicampeonato mundial.

Não que os jornais da capital espanhola tenham ignorado de completo a mais nova estrela do Barcelona. Pelo contrário. Por exemplo, o "As", que tentou criar um clima de rivalidade com o Brasil ao longo da competição, se rendeu ao camisa 10 da Seleção ao dizer que Neymar confirmou seu status de astro internacional graças ao desempenho durante a Copa das Confederações.
Imprensa espanhola cria sua versão própria do Maracanazo: 'Maracantazo'
O "Marca" também noticiou a derrota na final com o aviso de que estará de volta daqui a um ano. Além disso, reclamou da "permissividade do árbitro nas contínuas faltas dos brasileiros". Mas, a exemplo dos colegas do "As", exaltaram Neymar e a atuação da Seleção, especialmente em cinco itens: concentração, rapidez, intensidade, condição física e no futebol.

Reprodução capa jornal Sport.es (Foto: Reprodução)
Imprensa de Barcelona preferiu exaltar atuação de Neymar contra a Espanha



Diferentemente dos concorrentes de Madri, os jornais de Barcelona deram mais destaque ao brilho de Neymar, deixando a queda da equipe de Del Bosque em segundo plano. Tanto o "Mundo Deportivo" quanto o "Sport" destacaram que o novo craque blaugrana parou a Espanha com um golaço e, não satisfeito, ainda faturou o prêmio de melhor jogador do torneio. Nada de rivalidade, revanchismo ou possíveis citações ao Mundial do ano que vem em suas respectivas manchetes.
Se os jornais catalães já trataram a derrota espanhola desta maneira, quase não é preciso falar do Barcelona, que "comemorou" a vitória da equipe de Felipão. No site oficial do clube catalão, dizia que o Brasil de Neymar e Daniel Alves venceu a Copa das Confederações de 2013, dando destaque - evidentemente - para os seus jogadores.
Na Velha Bota, quem ganhou as manchetes foi Buffon. Também pudera, afinal, o goleiro da Itália pegou três pênaltis na disputa de terceiro lugar contra o Uruguai, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Ainda assim, o "Corriere dello Sport" tratou de dar um espaço generoso para Neymar, chamado de fenômeno pelo diário.

MONTAGEM - JOrnais tuttosport e corriere dello sport (Foto: Reprodução )
Tuttosport e Corriere dello Sport destacam a atuação de Buffon
 
Reprodução capa jornal Marca (Foto: Reprodução)
 Marca segue a linha do As ao avisar que a Espanha voltará no ano que vem

Dono de seis prêmios, Neymar revela saudações dos colegas de Barça

Neymar encerrou a Copa das Confederações com seis prêmios individuais (melhor da competição, chuteira de bronze e quatro troféus de melhor do jogo) a mais no currículo e uma maior admiração por parte dos futuros colegas de Barcelona. Rivais na final do torneio, no domingo, Xavi, Iniesta e companhia parabenizaram o camisa 10 da Seleção, autor de um dos gols na vitória brasileira por 3 a 0 no Maracanã.

- Ouvi parabéns, sim. Fique feliz demais, porque são jogadores que eu admiro e respeito, e que terei a honra e a felicidade de jogar ao lado - afirmou Neymar ao site oficial da Fifa, rechaçando a hipótese de que, agora, os espanhóis teriam ainda mais respeito por ele.

O site oficial do Barcelona também exaltou os feitos de Neymar antes de se mudar para a Catalunha de vez. O clube destacou o primeiro prêmio individual internacional vencido pelo atacante.

Além dos dribles que geraram, entre outros problemas para a Roja, a expulsão de Piqué, Neymar mostrou sua versatilidade aos espanhóis ao chutar com muita força utilizando o pé esquerdo, para marcar o segundo gol brasileiro no jogo - habilidade que é fruto dos conselhos do pai.

Neymar troféus (Foto: Getty Images)
Neymar: troféus da Copa das Confederações, de melhor jogador e chuteira de bronze

Baile, golaço, inteligência e cara feia: prazer, Espanha, este é Neymar

Uma comemoração de gol pode falar mais do que um chute, um passe ou um carrinho. Neymar não dançou. Não foi “tois”, não quis “tchu” nem quis “tchá”. Neymar correu para os braços do povo. Neymar não sorriu. Neymar fez cara feia e falou palavrão. Neymar botou para fora a sensação de milhões, que sempre se orgulharam de serem os reis do futebol, mas tiveram de engolir os reis da tourada assumindo esse rótulo nos últimos anos.
Sem gracinhas, Neymar disse na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha que esse é o Brasil, disse que aqui é o Brasil, e de quebra ainda se apresentou aos futuros companheiros do Barcelona e rivais do Real Madrid. Neymar bailou, sim, mas com a bola rolando. Pobre Arbeloa! Poderia ter acabado no Maracanã seu tormento, mas o clássico entre os principais clubes da Espanha vai colocar o jovem mais vezes em seu caminho.

MOSAICO neymar  (Foto: Editoria de arte)

O brasileiro entrou em campo como jogador que mais havia feito e sofrido faltas na Copa das Confederações. Cumprimentou seus novos parceiros Iniesta, Xavi e companhia. Mas, ao contrário do que havia acontecido em 2011, quando foi goleado pelo Barcelona no Mundial de Clubes e demonstrou encantamento por eles, agora foi só respeito. Em número de faltas, ele apanhou mais do que bateu - sofreu quatro e cometeu três. Com a bola rolando, bateu, bateu, bateu...

Suas vítimas preferidas no primeiro tempo foram os merengues. O duelo com Arbeloa fez o espanhol ser líder em menções no Twitter de seu país. No contra-ataque, o único recurso do lateral para impedir que Neymar avançasse livre contra Casillas foi derrubá-lo no meio-campo e levar cartão amarelo. O baile foi tamanho que ele nem voltou para o segundo tempo.
Pedro, atacante, também jogou por seu lado do gramado. Numa “quase-dividida” entre eles, cordialidade pura. Neymar tirou o pé e evitou um choque desnecessário. Pedro joga no Barça. Política da boa vizinhança no Maracanã.
Mas havia outro importante jogador do Real em campo. Casillas, capitão do título mundial, um dos ícones desta geração, nem viu por onde passou o foguete que saiu do pé esquerdo do craque. Craque mesmo. Não é qualquer um que dá passinhos para trás com tanta velocidade para sair do impedimento e receber de Oscar.

 
Neymar gol, Brasil x Espanha (Foto: Alexandre Durão)
Neymar chuta forte para fazer o segundo gol do Brasil contra a Espanha 
 
Um foguete para Sara Carbonero nenhuma botar defeito, e fazer o lorde Andrés Iniesta olhar para o chão. Depois para o vazio. O principal astro da equipe mais vitoriosa da atualidade sofreu faltas, chegou a ser caçado por Oscar, levou bico no calcanhar, mas apenas pediu educadamente o cartão ao árbitro. Não foi atendido, e seguiu jogando. Ou melhor, tentando jogar.
No segundo tempo, Arbeloa virou Azpilicueta. E tão difícil quanto falar seu nome foi entender o que Neymar fez com ele quando deixou a bola passar para o terceiro gol, de Fred: 3 a 0. Um show, um espetáculo, uma maravilha.
Resistiria a cordialidade entre Neymar e seus companheiros? Com Busquets, sim. Com Piqué, não. O atacante faria mais um gol se não estivesse impedido. O volante espanhol nem percebeu que a bandeirinha estava de pé, e deu carrinho. Neymar não chutou, e ainda ajudou o parça do Barça a se levantar.

Montagem expulsão Piqué, Brasil x Espanha (Foto: Andre Durão)
Neymar arranca e sofre carrinho por trás de Piqué, expulso em seguida 
 
Poucos repararam, mas quando o camisa 10 arrancou do campo de defesa e deixou Busquets para trás, ele apenas se levantou e ergueu os braços. Piqué não foi tão gentil assim. Deu carrinho e foi expulso. Saiu mais cedo de campo. Nada mau para quem tem uma Shakira esperando...
Seguiu o baile, e até Pedro, aquele da gentileza do primeiro tempo, perdeu a paciência: falta. Neymar continuou arrancando. Não conseguiu mais chegar ao gol. Faltaram pernas. Faltou fôlego. Sobrou orgulho. Neymar não é mais um menino. É um homem, e é campeão. Que tenha sorte em seu primeiro dia de Barcelona com os vices Piqué, Pedro, Busquets, Xavi, Iniesta...

Neymar taça copa das confederações  (Foto: Agência Reuters)
                   Neymar beija a taça da Copa das Confederações