terça-feira, 13 de agosto de 2013

Neymar e Lucas Estrelam Nova Propaganda da VW

Neymar (Foto: Divulgação)
Embaixadores da Volkswagen e dois dos jogadores preferidos da torcida, Neymar e Lucas foram os escolhidos para celebrar o novo comercial da montadora. O filme, batizado como “O Brasil confia em você”, estreia na televisão amanhã durante o amistoso entre Brasil e Suíça.
“Acredito que o principal desafio para mim foi perder a timidez diante das câmeras, mas, como estou sempre de bom-humor, consegui ‘driblá-la’ um pouco. Além disso, a equipe de gravação me deixou muito à vontade”, contou Lucas, que também elogiou o amigo e parceiro Neymar. “Tabelar com Neymar é sempre muito fácil. Acho que as pessoas vão gostar muito do resultado final, assim como do conceito da campanha ‘Aqui é Brasil’, pois ele é bacana, original e com uma linguagem simples, que tende a se aproximar mais do cliente torcedor”.
O filme, que mostra os boleiros no vestiário antes de uma partida da Seleção, destaca a presença da VW no Brasil há 60 anos.

Lucas (Foto: Divulgação)

Com cara de sono, Neymar descontrai com 'parças' da Seleção no elevador

A maratona de jogos pelo Barcelona e agora o amistoso com a seleção brasileira deixaram Neymar um tanto com sono. O resultado foi aquela cara 'amassada' ao acordar no hotel na Basileia, na Suíça. Mesmo assim, o jogador não se importou em registrar o momento ao lado dos colegas do Brasil nesta terça-feira.

- Essa resenha nunca acaba ! Kkkkk - escreveu ele no Instagram ao lado de Fred, Hulk, Bernard, Marcelo, Thiago Silva e Maxwell.

Hulk foi outro atleta a publicar a mesma foto e ressaltou o bom ambiente do grupo usando as hashtags #familia, #ambiente e #topppppp.
Brasil enfrenta a Suíça nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Basileia.
 
Neymar fred bernard thiago silva marcelo hulk e maxwell brasil eleevador (Foto: Reprodução / Instagram)
Neymar descontrai com colegas no elevador

‘Vejo Neymar comer igual a um demônio’, brinca Felipão sobre anemia

Destaque do Brasil no título da Copa das Confederações, Neymar apresentou quadro de anemia logo após começar a treinar com o Barcelona, quando foi anunciado também que o jogador perdeu sete quilos. Na seleção brasileira, porém, não há preocupação em relação ao atacante. A palavra é de Felipão.
- Ele está tranquilo, comendo bem, concentrando tranquilo. Vejo Neymar comer igual a um demônio – brincou o técnico da Seleção.
Luiz Felipe Scolari, no entanto, falou sério na sequência. E esbravejou contra insinuações de que o atacante poderia já estar com o problema durante a disputa da Copa das Confederações, da qual o Brasil foi campeão em cima da Espanha. À época, aliás, ele liberou o craque para fazer exames médicos no Barcelona.

- O Neymar não poderia já estar com anemia porque ele fez todos os exames. Não tinha anemia coisa nenhuma! Depois deram ênfase e colocaram uma situação que o Brasil está defasado nos exames. Parece que só o primeiro mundo sabe tudo, que nós somos terceiro mundo e não sabemos nada – reclamou o treinador.
Felipão lembrou que, logo depois da Copa das Confederações, Neymar fez uma cirurgia para a retirada das amigdalas. Portanto, a perda de peso era prevista.

- Ele ia perder peso normalmente. Ele não tinha anemia na Copa das Confederações porque ainda não tinha feito a cirurgia. É normal que daqui 30, 60 dias ele esteja totalmente recuperado. Mas se não estivesse bem de vida não estaria jogando pelo Barcelona – finalizou o comandante.

Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), a seleção brasileira encara a Suíça, na Basileia, no primeiro amistoso depois do título da Copa das Confederações.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A caminho da Suíça, Neymar posa com o 'mano' Daniel Alves

Depois de seu primeiro mês na rotina de jogador do Barcelona, Neymar agora volta à seleção brasileira. E na viagem para a Suíça, onde a equipe nacional jogará um amistoso na quarta-feira, o camisa 11 blaugrana não se separou de seu grande companheiro na Catalunha: Daniel Alves.

- Partindo para Zurique com meu mano - disse Neymar em postagem no Instagram.
Neymar e Daniel alves seleção  (Foto: Reprodução / Instagram)
 Neymar e Daniel Alves: rumo à Suíça 
 
Em resposta, Daniel Alves postou a mesma foto em sua conta, além da letra de uma música sobre amizade de Thiaguinho.

- A caminhada é igual, seguindo a mesma direção, caminhando juntos nós vamos vamos além.... Porque um sonho só tem fim, quando você conseguir realizá-lo.

Neymar e Daniel Alves participarão do amistoso entre Brasil e Suíça, na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília).

Cheio de estilo, Neymar se apresenta na Suíça com demais companheiros

Dos 20 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Suíça, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Basileia, 16 já estão concentrados. Neymar, a grande estrela da equipe, chegou cheio de estilo, vestindo boné e óculos escuros, mas não falou.
Assim como a maioria dos jogadores, o atacante do Barcelona passou rapidamente pelo saguão do hotel e apenas acenou, logo depois de tirar foto com um torcedor.
neymar brasil suíça (Foto: Mowa Press)
Neymar dá apenas um aceno para os jornalistas na chegada dos jogadores da Seleção
Reserva com Felipão, Lucas, do Paris Saint-Germain, parou para falar rapidamente com os jornalistas. Para ele, no caso, começa uma corrida acelerada para confirmar sua presença para a Copa do Mundo de 2014. Durante a Copa das Confederações, o meia-atacante perdeu espaço para Bernard.

- A cada dia a Copa do Mundo está mais próxima e vou lutar bastante para confirmar cada vez mais a minha presença no time – declarou o ex-são-paulino.
Por falar nisso, o jogador está preocupado com a situação do seu ex-time no Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna, o Tricolor está ameaçado de rebaixamento.
- Estou triste com a situação do São Paulo. Como torcedor, estou sempre acompanhando. Mas creio que o time tem estrutura, elenco e vai sair dessa – disse.
Para completar o grupo que enfrenta a Suíça, na quarta-feira, faltam apenas os goleiros Julio César e Jefferson, o volante Jean e o atacante Fred. O primeira treinamento será apenas na terça-feira, às 16h15 (de Brasília).

sábado, 10 de agosto de 2013

Na volta para Barcelona, Neymar posa com Iniesta e elogia meia: 'Gênio'

Destaque do Barcelona na vitória sobre um combinado da Malásia por 3 a 1 neste sábado (veja os gols no vídeo a cima), Neymar aproveitou a viagem de volta para Barcelona para tietar. Ao lado de Iniesta e já mostrando entrosamento com o companheiro, o atacante brasileiro postou uma foto nas redes sociais elogiando o meia espanhol.

- Voltando para Barcelona...#iniesta #genio – escreveu Neymar.

Novamente titular no Barça, o brasileiro balançou as redes e foi um dos atletas mais festejados pela torcida malaia na partida. O próximo compromisso da equipe catalã é no sábado que vem, contra o Levante, na estreia do Campeonato Espanhol.

Iniesta e neymar (Foto: Reprodução / Instagram)
 Neymar e Iniesta sorriem: entrosamento no Barça

Sem Messi, Barça vence amistoso na Malásia com boa atuação de Neymar

Os torcedores que lotaram o estádio Shah Alam, na Malásia, para conferir a dupla Neymar e Messi em ação contra o combinado local não tiveram exatamente o que queriam, mas, ainda assim, foram embora satisfeitos. Se o argentino, poupado, não entrou em campo, coube ao craque brasileiro comandar a vitória do Barcelona por 3 a 1, com direito a um belo gol, contra um time que surpreendeu e deu trabalho para os catalães.

Este foi o último amistoso do Barcelona em sua turnê pela Ásia. Agora, a equipe se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, em casa, contra o Levante. Será também a primeira partida oficial de Neymar pelos catalães, e tudo indica que a parceria com Messi vai ser retomada.

Depois de atuarem 45 minutos juntos na vitória sobre a Tailândia na última quarta-feira, Messi e Neymar voltaram a ficar separados. O argentino, com uma sobrecarga muscular, ficou no banco de reservas e não entrou em campo - Pedro foi outro desfalque, enquanto Iniesta e Xavi foram titulares. O brasileiro, por sua vez, atuou no primeiro tempo e teve boa atuação, talvez inspirado pela torcida, que se empolgava a cada toque na bola do camisa 11.
 
Neymar comemora gol do Barcelona contra o combinado da malásia  (Foto: Agência AP)
Neymar festeja seu gol contra o combinado da Malásia
 
Barça erra muito, e anfitriões assustam

A empolgação era compartilhada pelo combinado local, formado pelos principais jogadores da liga da Malásia. Apesar do abismo técnico entre as duas equipes, os anfitriões não se intimidaram. Correram muito, contaram com uma atuação abaixo do esperado de um Barça desatento, que exagerava nos erros de passe, e ameaçaram sempre que puderam o gol defendido por Valdés.
Não à toa, enquanto o Barcelona batia cabeça no ataque, sem conseguir fluidez nas jogadas, foi dos malaios a primeira boa chance de gol. Aos 19 minutos, Xavi foi desarmado na saída de bola, Norhahrul aproveitou, girou em cima de Piqué e, de frente para Valdés, chutou na trave.

Fadhli Shas e Fabregas Combinado da Malásia e Barcelona (Foto: Agência AFP)
Fàbregas é marcado por rival: substituto de Messi, ele teve boa atuação na vitória catalã
 
'Fator Neymar'

Se o Barça encontrava dificuldades para concluir a gol, Neymar tinha boa atuação. Posicionado pela esquerda, o jogador era um dos mais acionados pela equipe e levava perigo. Aos 26, por exemplo, ele recebeu na área, passou pelo marcador e chutou colocado, mas mandou por cima.
O brasileiro, aliás, iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Barça, aos 31 minutos. Ele recebeu na esquerda e tocou para Alba, que foi ao fundo e cruzou na cabeça de Fàbregas. A finalização saiu fraca, mas o goleiro Fahmi não segurou: 1 a 0 para os catalães.
 
Fabregas confusão Barcelona e Combinado da Malásia  (Foto: Agência AP)
Neymar tenta apartar briga entre Fàbregas e Wan Zack 
 
O gol, porém, não desanimou os malaios, que surpreenderam e chegaram ao empate pouco depois. Aos 39, em rápido contra-ataque, Amri Yahyah acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Valdés e deixou tudo igual.
Talvez ofendido com a “petulância” da Malásia, o Barça respondeu quase imediatamente. E com sua principal arma em campo. Aos 42, Neymar recebeu dentro da área, deu um belo giro em cima do marcador e bateu de canhota para colocar os catalães novamente na frente. No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Fàbregas e Wan Zack (veja no vídeo abaixo).

Ritmo lento na segunda etapa
 
Ao contrário do duelo com a Tailândia, o técnico Tata Martino optou por manter boa parte da equipe no segundo tempo. Neymar, como dito anteriormente pelo argentino, foi substituído, assim como Daniel Alves e Alba. Somente ao longo da etapa final que os outros atletas deixaram o campo.
Mesmo com a força máxima por mais tempo em campo, o Barcelona não melhorou. A equipe diminuiu claramente o ritmo, passou a tocar a bola e se contentou em conter a correria da Malásia. Ainda houve tempo para mais um gol, aos 29, quando Piqué recebeu bom passe de Fàbregas e, na entrada da área, bateu forte para ampliar.

Messi Barcelona e Combinado da malásia  (Foto: Agência AP)
De chinelo: Messi foi poupado contra a Malásia por conta de uma sobrecarga muscular

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Colegas fazem turismo, e Neymar joga bola com crianças na Malásia

Em suas primeiras semanas como jogador do Barcelona, Neymar segue com status de astro. Com o time em turnê pela Ásia, o atacante brasileiro teve um compromisso exclusivo na manhã desta sexta-feira: enquanto os colegas faziam turismo ao visitar torres famosas em Kuala Lumpur, o camisa 11 foi a uma quadra de cimento para jogar bola com crianças, em um evento de seu patrocinador.
Acompanhado de uma comitiva que contava com uma tradutora, um cinegrafista, um segurança e um assessor, além de funcionários de seu patrocinador e do Barcelona, Neymar deixou seu hotel em Kuala Lumpur para ir ao bairro de Tama Cahaya, no subúrbio da cidade, visitar a casa do jovem Syafiq, de 15 anos, escolhido para passar duas horas com o astro.

Depois, o astro calçou as chuteiras e foi para a quadra da escola do menino para jogar futebol com os amigos de Syafiq. No piso de cimento, Neymar tentou mostrar suas habilidades para animar os jovens, enquanto era observado por fãs atrás das grades. Por fim, o camisa 11 deu aos participantes da "pelada" um ingresso para assistirem ao amistoso entre Barcelona e um combinado local, neste sábado, no estádio Bukit Jalil.

FRAME : Neymar barcelona clínica (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
 Neymar ao lado de crianças na Malásia
 
Elenco faz turismo durante a folga

Enquanto Neymar cumpria o compromisso de seu patrocinador, o restante do elenco do Barcelona aproveitou o dia livre para relaxar e fazer turismo em Kuala Lumpur. Boa parte dos jogadores, como Xavi, Busquets, Iniesta e Valdés foram até as Torres Petronas e posaram para fotos nos famosos prédios, que têm 452 metros de altura. Outros atletas, como Fàbregas, Piqué e Mascherano, preferiram ficar descansando no hotel.

Barcelona Torres Petronas (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
 Elenco do Barça posa com torres ao fundo

Parceria entre Barcelona e brasileiros põe Neymar na rota da Bola de Ouro

Ainda há um caminho a trilhar, mas os fatos mostram que Neymar tem cada vez mais chances de conquistar sua primeira Bola de Ouro da carreira em breve. Vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito em 2011 e único jogador que não atuava na Europa a figurar entre os dez melhores do mundo no mesmo ano - e 13º em 2012 -, o brasileiro já possui reconhecimento no exterior e agora conta um fator que pode ser catalisador no processo: a camisa do Barcelona.
A história recente aponta que a parceria entre jogadores brasileiros e o clube catalão é certeira na eleição dos melhores jogadores do planeta. Das oito vezes em que um brasuca conquistou o prêmio concedido pela Fifa, em seis o Barcelona foi o palco - as exceções são Ronaldo, em 2002, pelo Inter de Milão/Real Madrid, e Kaká, em 2007, pelo Milan.
Romário puxou a fila em 1994, quando, além de ser o destaque do tetracampeonato mundial com a Seleção, conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Em 1996 e 1997, Ronaldo encantou o mundo com as cores blaugrana e garantiu o primeiro bicampeonato da história do prêmio - os últimos seis meses da segunda temporada foram já no Internazionale. Dois anos depois, Rivaldo, também campeão nacional, voltaria a trazer o troféu para o Camp Nou, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi o último destaque da parceira Brasil-Barcelona, conquistando o prêmio em 2004 e 2005.

romario ronaldinho gaucho rivaldo ronaldo barcelona montagem (Foto: Getty Images)
Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho: tradição brasileira no Barcelona 
 
Mas quais seriam os passos que Neymar precisaria dar para deixar os concorrentes para trás e seguir com o legado de Ronaldinho e companhia? O camisa 10 do Atlético-MG acredita que não há segredo para o ex-santista.

- Sem dúvida acredito (que ele possa conseguir a Bola de Ouro). E torço para que ele consiga. É continuar fazendo o que ele vinha fazendo aqui, que as coisas vão acontecer naturalmente - disse R10.

O 'inimigo' mora ao lado

Apesar da boa fase e do novo clube, Neymar e qualquer outro concorrente à Bola de Ouro têm pela frente uma grande barreira a ser quebrada. O prêmio concedido pela Fifa vive um momento em que seu vencedor é praticamente hors concours: nos últimos quatro anos, Lionel Messi foi o vencedor, com distância razoável para os concorrentes. Em 2011, por exemplo, teve mais de 47% dos votos, enquanto no ano passado teve cerca de 41%.

A presença de Messi fez com que companheiros de Barcelona também considerados craques ficassem em segundo plano na premiação. Em 2009, Xavi foi o terceiro colocado. No ano seguinte, Iniesta ficou com a segunda colocação e Xavi, com a terceira. Em 2011, Xavi voltou a ser terceiro, enquanto Iniesta ficou com o bronze no ano passado.

Neymar, desta forma, pode ter em seu companheiro de ataque o maior concorrente ao tão sonhado prêmio. O próprio camisa 11 já declarou inúmeras vezes que chegou ao Barça para ajudar Messi a ser o melhor do mundo novamente, e, assim, caso o clube catalão conquiste títulos nas próximas temporadas, os louros poderiam ir exclusivamente para o argentino - possibilidade na qual o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, não acredita pelo perfil artilheiro do ex-santista.


Neymar, desta forma, pode ter em seu companheiro de ataque o maior concorrente ao tão sonhado prêmio. O próprio camisa 11 já declarou inúmeras vezes que chegou ao Barça para ajudar Messi a ser o melhor do mundo novamente, e, assim, caso o clube catalão conquiste títulos nas próximas temporadas, os louros poderiam ir exclusivamente para o argentino - possibilidade na qual o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, não acredita pelo perfil artilheiro do ex-santista.

- Depende muito do que ele mostrar. O Iniesta consegue chegar às finais, mas não ganha porque o Messi está em uma fase espetacular e porque não faz muitos gols. O Neymar vai fazer muitos gols pelo Barcelona, e isso pode equilibrar um pouquinho a concorrência com o Messi. Acho que ele vai fazer os gols, e isso vai pesar a favor dele. Isso pesa muito em uma votação como essa - disse Lédio, que não vê chances do brasileiro vencer a disputa neste ano, mas projeta o troféu em breve.

messi neymar barcelona x tailandia (Foto: EFE)
Messi e Neymar: parceria e concorrência dentro do Barcelona

'Tempo for relax': Dani Alves e Neymar descansam na Malásia

Melhor amigo de Neymar no início do brasileiro no Barcelona, o lateral Daniel Alves virou também companheiro de quarto do ex-santista na turnê do clube pela Ásia. Na chegada à Malásia nesta quinta-feira, o camisa 22 do Barça postou uma foto com o atacante no quarto do hotel e aproveitou para
“filosofar”.

- After de um big dia de work, tempo for relax. Sabemos o que queremos, mas não onde queremos chegar. Sempre com a filosofia de plante o bem sem olhar a quem que no futuro colherás o melhor dos que te desejaram o pior!!! – escreveu Daniel Alves.
 
Daniel Alves e Neymar Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Dani Alves e Neymar em quarto de hotel na Malásia

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Após 1º gol no Barça, Neymar é “tietado” por Fàbregas no Instagram Comente



Crédito da imagem: Reprodução/Instagram

Após marcar o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona, Neymar foi festejado pelos companheiros de clube. Pouco tempo depois da vitória por 7 a 1 sobre um combinado de jogadores da Tailândia, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, Cesc Fàbregas “tietou” o atacante brasileiro e postou uma foto com o camisa 11 em uma rede social.

“Grande partida da equipe. Seguimos somando minutos. Uma foto com Neymar, que hoje marcou seu primeiro gol no Barcelona”, divulgou o meia em suas contas oficiais no Instagram e no Twitter.

O primeiro gol de Neymar com a camisa do clube catalão saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Fàbregas bateu cruzado e o atacante brasileiro apenas desviou para o canto esquerdo.

Imprensa catalã exalta 'efeito Neymar' no ataque do Barcelona

A boa atuação de Neymar na goleada do Barcelona sobre a seleção da Tailândia nesta quarta-feira empolgou a imprensa catalã. Após o jogo, os principais jornais da região exaltaram o impacto da chegada do brasileiro no ataque blaugrana, citando o jogador como um dos protagonistas do setor.
Para o diário “Sport”, Neymar começa a “ganhar peso” no ataque do Barça. A publicação ressaltou a boa participação do brasileiro nas jogadas ofensivas e a maneira como o time, especialmente Messi, procurou bastante o atacante na ponta esquerda. A conclusão do jornal é que, aos poucos, o ex-santista vai se afirmando na equipe. Nem a anemia que atinge o jogador foi percebida durante o duelo.

Já o “Mundo Deportivo” chamou a atenção para o efeito “motivador” que Neymar teve em outros companheiros. Pedro, por exemplo, um dos atletas que podem perder a vaga de titular para o brasileiro, aproveitou o amistoso para marcar três gols e mostrar serviço, embora tenha saído machucado. Alexis Sánchez também balançou as redes.

Os jornais de Madri, porém, foram mais comedidos. O “Marca” ressaltou a estreia como titular de Neymar e o citou como a peça que faltava para o ataque blaugrana, enquanto o “As” afirmou que o jogador está longe de apresentar o mesmo futebol da Copa das Confederações e ainda precisa melhorar fisicamente, embora já mostre bom entendimento com Messi e consciência tática.

neymar barcelona x tailandia (Foto: Reuters)
Neymar em ação pelo Barça: atuação elogiada por jornais catalães 

Titular, Neymar marca pela primeira vez e inicia novo atropelo do Barça

Primeiro, a estreia no Barcelona. Depois, os primeiros instantes ao lado de Lionel Messi. Agora, Neymar sentiu o gosto de começar um jogo com a camisa azul-grená. E, mais do que isso, de também marcar um gol. Foi do atacante brasileiro o pontapé inicial para mais uma goleada do Barça em seus amistosos de pré-temporada. A vítima da vez foi a seleção da Tailândia, massacrada por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangcoc, capital do país. Ainda assim, o placar foi menor do que os 8 a 0 construídos sobre o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, na última sexta.
Assim como Messi, Neymar só atuou nos primeiros 45 minutos. Uma evolução comparada aos 15 minutos em campo diante do Lechia Gdansk, da Polônia, ou à etapa final contra o Santos, no Camp Nou, quando jogou 16 minutos na companhia do craque argentino. Desta vez, ambos puderam se conhecer melhor e até tramar algumas jogadas - levando em conta, é claro, a fragilidade do adversário.

O grande nome da partida foi Pedro Rodríguez. O atacante da seleção espanhola e - em tese - concorrente de Neymar marcou três vezes. Messi fez dois, sendo um de pênalti, e Alexis Sánchez completou o marcador. No gol do brasileiro, um detalhe relevante: Fàbregas, autor da assistência, estava ligeiramente impedido.
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico argentino Tata Martino será no sábado. Em seu último amistoso da pré-temporada 2013/2014, o Barça visitará um combinado da Malásia, fora de casa. A partida está marcada para às 9h45m (de Brasília)
neymar barcelona x tailandia (Foto: Getty Images)
Neymar comemora seu primeiro gol pelo Barcelona junto a Cesc Fàbregas, autor do passe

Neymar abriu a contagem pelo Barça aos 11 minutos. Mas o lance foi irregular. Messi tabelou com velocidade com Pedro pela direita e abriu para Cesc Fàbregas. Ligeiramente impedido, o camisa 4 tocou rasteiro na direção da pequena área. O atacante brasileiro, então, apenas desviou para o fundo das redes. Na comemoração, nada de dancinhas: apenas um abraço tímido no responsável pelo passe e cumprimentos aos companheiros.
Este foi o grande ato do craque da seleção brasileira. Apesar da facilidade do jogo, o Barça ampliou sem que Neymar participasse diretamente de outros gols. Messi, de pênalti, Pedro, em chutaço no ângulo, novamente Messi, aproveitando a sobra, e outra vez Pedro, após cruzamento, completaram o marcador no primeiro tempo. A Tailândia ainda conseguiu o gol de honra em pênalti cobrado por Dangda: 5 a 1.

neymar barcelona x tailandia (Foto: Reuters)
Por outro ângulo, a comemoração de Neymar e Fàbregas
Craques saem, entram outros

A etapa final foi de testes para Tata Martino. Como de praxe, o treinador promoveu muitas substituições - oito ao todo, incluindo Messi e Neymar. Pedro, um dos remanescentes, fez a goleada crescer para 6 a 1 logo aos dois minutos, ao receber belo lançamento de Cesc Fàbregas, outro que ganhou mais alguns minutos. Aos três, ele serviu Iniesta, que achou Alexis Sánchez livre para anotar o sétimo.

A partir daí, mesmo com Iniesta, Xavi, Jordi Alba e grandes nomes na equipe, o Barcelona claramente se poupou. Os sequenciais toques de bola deram a impressão de que o tempo passava rapidamente, mas o chileno Alexis Sánchez não conseguiu quebrar a monotonia ao desperdiçar algumas boas oportunidades. No fim, os 48.112 presentes se deram por satisfeitos.


messi neymar barcelona x tailandia (Foto: EFE)
Lionel Messi marcou duas vezes na goleada por 7 a 1

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Com renovação, CR7 teria o 2º maior salário do futebol; Neymar está em 4º


Cristiano Ronaldo pode não ter as quatro Bolas de Ouro de Lionel Messi na estante, mas está perto de superar o argentino na conta bancária: de acordo com o jornal espanhol "Marca", o português passará a receber € 1 milhão (R$ 3 milhões) a mais que o camisa 10 do Barcelona por ano com a renovação de contrato até 2018 com o Real Madrid e passará a ter o segundo maior salário do futebol mundial.
A reportagem publicada nesta segunda-feira afirma que Cristiano Ronaldo e o clube merengue já chegaram a um acordo para a prorrogação do compromisso. Com o novo contrato, o camisa 7 passaria a ganhar € 17 milhões (R$ 51,5 milhões) por ano, superando os € 16 milhões (R$ 48,5 milhões) de Messi no Barça.
Assim, Cristiano Ronaldo seria o jogador mais bem pago na Espanha e o segundo do futebol mundial, atrás do camaronês Samuel Eto'o, que recebe € 20 milhões (R$ 60,6 milhões) no Anzhi, da Rússia. Na lista do "Marca", Neymar aparece na quarta posição, com € 15 milhões (R$ 45,4 milhões) no Barcelona.

O jornal espanhol diz que o desejo do Real é anunciar a renovação do craque português depois da contratação do galês Gareth Bale - outra novela que envolve os merengues desde o fim da temporada passada. A conclusão das negociações já era prevista pela imprensa espanhola, que noticiou uma reunião entre o presidente do clube, Florentino Pérez, e o empresário de CR7, Jorge Mendes.

O atual vínculo de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid se encerra em junho de 2015. Na atual janela de transferências, o jogador teve especulado um possível retorno para o Manchester United, assim como transferências para PSG ou Monaco.

Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo poderá ser o jogador com o maior salário do futebol espanhol

'Já estou melhor', garante Neymar sobre anemia após operação

Em mais um dia de compromissos comerciais pelo Barcelona, Neymar participou, com o lateral Adriano e o atacante Alexis Sánchez, de um evento publicitário para a fornecedora de material esportivo do clube catalão, nesta terça-feira, em Bangcoc. O craque brasileiro aproveitou para tranquilizar os torcedores sobre sua anemia, após a operação para a retirada das amígdalas.
- É verdade que depois da operação das amígdalas foi um pouco complicado, mas agora já estou melhor – afirmou o novo camisa 11 do Barça em entrevista concedida aos jornalistas espanhóis.
Sempre com um sorriso no rosto, Neymar voltou a frisar sua expectativa na nova etapa da carreira. O ex-santista não vê a hora de estar plenamente integrado à equipe catalã para poder render o futebol que o consagrou no Santos.


- Espero me adaptar o mais rápido possível, e que seja um ano muito especial para mim - projetou o astro brasileiro.

Sucesso durante evento em shopping

Neymar foi o jogador mais assediado durante o evento em um shopping de Bangcoc. O brasileiro fez uma exibição com bola, ao lado de tailandeses especialistas em "freestyle" e acrobacias futebolísticas.

Durante o show, Neymar deu um susto. Quando tentou girar sobre a bola, caiu no palco. Mas logo levantou e mostrou que não tinha se machucado.

Neymar Barcelona Tailândia (Foto: EFE)
 Neymar posa com companheiros e crianças tailandesas
 
Alexis Sanchez, Adriano e Neymar - Barcelona em Bangcoc (Foto: EFE)
Alexis Sanchez, Adriano e Neymar em evento promocional na capital tailandesa

Barça arrasta 15 mil torcedores para treino antes de amistoso em Bangcoc

Poderia passar como público de algum jogo do Campeonato Brasileiro, mas é apenas um treino do Barcelona em sua turnê pela Ásia. Nesta terça-feira, véspera do amistoso contra a seleção da Tailândia, Lionel Messi, Neymar e companhia arrastaram 15 mil pessoas em sua última atividade antes de entrar em campo para valer no Estádio Nacional Rajamangala.
Este foi também a primeira atividade aberta desde que o time desembarcou em Bangcoc na última segunda. Alguns torcedores, no entanto, tiveram de pagar para assistir às estrelas de perto. Outras estavam ali por conta de convites do clube e patrocinadores.
Como quase sempre, Messi foi um dos mais festejados. O craque argentino teve o seu nome gritado bastante pela torcida local, que ainda vibrou com Neymar, Fàbregas e até Tello - o jovem atacante teve um cartaz em sua homenagem erguido por uma fã nas arquibancadas.

Barcelona e a seleção da Tailândia se enfrentarão a partir das 9h (de Brasília) nesta quarta-feira. 

torcida treino Barcelona Tailândia (Foto: AFP)
Lionel Messi e companheiros são alvos de muitas fotos
 
torcida treino Barcelona Tailândia (Foto: AFP)
Jovem torcedora ergue cartaz para o atacante Tello
 
Neymar treino Barcelona na Tailândia (Foto: Reuters)
Neymar se exercita: craque está pronto para o seu segundo amistoso
 
Neymar e Messi treino Barcelona na Tailândia (Foto: Reuters)
Neymar e Messi juntos durante a atividade

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pai de Neymar diz que anemia não preocupa atacante e Barcelona

Neymar aproveitou seu primeiro momento de descanso após o título da Copa das Confederações para fazer uma cirurgia para a retirada das amígdalas. O processo que era para ser simples acabou resultando um problema inesperado para o craque. Exames feitos pelo Barcelona na chegada do atacante para o início da pré-temporada identificaram que o jogador estava com uma grande deficiência de ferro no organismo, o que caracterizava um quadro de anemia.

Sete quilos mais magro, e reclamando de cansaço após os treinamentos, Neymar já iniciou tratamento no Barça, durante a excursão que o clube espanhol faz pela Ásia. O pai do craque acredita que tudo estará normalizado em, no máximo, 15 dias.

– Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular que tira força e potência do jogador que ele é. O clube está tomando todos os cuidados. É um processo desgastante, mas acredito que em uma ou duas semanas tudo estará normal – disse Neymar da Silva Santos, em entrevista ao Globo Esporte.

– Está tudo bem controlado e normal. Foi uma baixa de ferro significante que ele teve. Claro que ele (Neymar) me falou que estava fora do normal esse cansaço físico que estava tendo. Depois da cirurgia acho que isso se agravou. Esse processo contribuiu para o Neymar chegar aqui com uma deficiência significativa – completou.

Neymar viagem Barcelona Tailândia (Foto: AFP)
Em tratamento para curar anemia, Neymar está com o Barcelona na Tailândia 
 
Médico de Neymar na seleção brasileira, José Luiz Runco explicou o procedimento e como a cirurgia de amígdalas fez com que o quadro do atacante se agravasse.

– Quem faz uma cirurgia para uma retirada de amígdalas pode ter alteração em relação a sua medida de células e glóbulos vermelhos por uma questão de perda sanguínea que acontece nesse tipo de cirurgia e que normalmente, através de alimentação, e do próprio organismo, ele vai ficar normal sem problema nenhum.

Depois da histórica goleada contra o Santos, na última sexta-feira, Neymar embarcou com a delegação do Barcelona para a Ásia. A excursão do clube, chamada de Tour da Paz, teve início em Israel e depois para Palestrina. Nesta quarta-feira, o Barça terá amistoso na Tailândia. Já na quinta, será a vez de Kuala Lumpur, na Malásia, receber Messi, Iniesta e companhia.

Com Neymar sorridente, Barcelona desembarca na Tailândia

Depois de passar por Israel, o Barcelona iniciou o tour pela Ásia de sua pré-temporada. Às 4h15m (de Brasília) a delegação desembarcou em Bangkok, capital da Tailândia. A viagem durou mais de duas horas do que o previsto devido a problemas de tráfego aéreo no Oriente Médio. Mais de duzentos fãs receberam os jogadores no Aeroporto Don Luang. Uma banda tradicional tailandesa aguardava os atletas, que logo receberam colares de flores.
Durante os seis dias em que ficará na Ásia, o técnico Tata Martino comandará oito treinos, cinco matinais e apenas três pelo período da tarde.
Na terça-feira, o time treina pela manhã e depois participará de três eventos: um na Fundação do Barcelona, outro com seus principais patrocinadores e outro de turismo. Depois disso, mais atividades no campo à tarde e uma clínica com a marca que lhe fornece material esportivo.
Na quarta-feira, o Barcelona enfrenta a seleção tailandesa em amistoso. Na quinta, parte para Kuala Lumpur, na Malásia, onde disputará novo amistoso.
 
Neymar desembarca em Bangkok (Foto: EFE)
Neymar exibe cansaço, mas não abre mão da habitual simpatia 
 
Messi é recebido com muita pompa na Tailândia (Foto: EFE)
 Messi é recebido com muita pompa na Tailândia
 
Tailandeses recebem o Barcelona com muito carinho (Foto: EFE)
Tailandeses recebem o Barcelona com muito carinho

domingo, 4 de agosto de 2013

Diante de 15 mil torcedores, Messi e Neymar dão 'aulão' para crianças

Os atacantes Messi e Neymar lideraram uma clínica para crianças palestinas e israelenses em Tel Aviv, Israel, durante meia hora na tarde deste domingo. A segunda parte das atividades foi um rápido treinamento do time catalão comandado pelos auxiliares que chegaram ao clube com o treinador Tata Martino. Os membros que já pertenciam ao staff técnico antes da chegada do argentino apenas observaram para conhecer a metolodogia de trabalho do novo comandante. O evento contou com a presença de 15 mil pessoas na arquibancada. As ações fazem parte de uma turnê que o clube está realizando para promover a paz em uma das regiões mais perigosas do mundo.


O estádio Bllomfield estava lotado, mas não houve venda de ingressos. Todos os presentes eram convidados do governo israelense. Em campo, as crianças, entre elas algumas com deficiência física, participaram de um aulão ao lado de todas as estrelas do Barça. Esta foi a segunda clínica promovida pelo clube na região. Neste sábado, mais de 24 mil fãs estiveram no estádio Municipal de Dura, perto de Hebrón, para ver as estrelas em ação que contou com mais de 40 crianças.
De Israel, a delegação seguirá para a Tailândia, onde na próxima quarta, fará um amistoso com a seleção local, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangcoc. Depois, no sábado, a equipe enfrenta um combinado da Malásia, no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lampur.

Barça visita Muro das Lamentações, e Neymar deixa pedido nas ruínas

Após a visita à Basílica da Natividade, local onde Jesus nasceu, os jogadores do Barcelona foram a outro ponto turístico de Israel. Desta vez, Messi, Neymar & cia. estiveram no Muro das Lamentações, em Jerusalém. O local é um dos quatro pontos de contenção ao redor do Monte Moriá, um dos lugares sagrados do judaísmo.
Os jogadores cumpriram todas as tradições do local. Neymar e Messi, por exemplo, usaram quipá - chapéu que simboliza o respeito a Deus - ao se aproximar do muro. Em clima de "Shalom" (paz em hebraico), os atletas se mostraram descontraídos em mais um compromisso do tour da delegação pelo país.
Neymar deposita o seu desejo nas ruínas do Muro das Lamentações 

Neymar está anêmico, afirma jornal espanhol

A versão eletrônica do diário espanhol "El País" deste domingo noticiou que o atacante Neymar apresenta um quadro de anemia. Ainda segundo a publicação, o jogador já está submetido a uma dieta alimentar adequada e tomando suplementos vitamínicos.
A anemia, que se dá pela baixa concentração de hemoglobina de sangue consequente da falta de ferro, geralmente causa cansaço ou falta de ar no andamento das atividades, mas não chega a ser considerada uma doença.
Apesar do quadro clínico apresentado, Neymar enfrentou o Santos na última sexta-feira e no sábado, já em Israel, visitou a Basílica da Natividade, local onde Jesus nasceu e participou de uma clínica com crianças palestinas na Cisjordânia sem qualquer transtorno.
Neymar está anêmico, segundo o 'El País', mas não se trata de doença

sábado, 3 de agosto de 2013

Com Neymar na ‘bagagem’, Barça parte para a Tour da Paz em Israel

Após arrasar o Santos por 8 a 0 e faturar a primeira taça na temporada (o troféu Joan Gamper) na sexta-feira, o Barcelona seguiu na manhã deste sábado rumo a Israel para o chamado "Tour da Paz". Com Neymar na delegação, o elenco culé cumpre o roteiro de preparação para a temporada 2013/14 do futebol europeu.

A comitiva é formada por 132 pessoas (além de jogadores, comissão técnica e dirigentes, conta também com diversos convidados). O plantel do Barça cumprirá compromissos profissionais na capital israelense e também na Palestina. Seguindo a programação, o Barça partirá depois para a realização de jogos amistosos na Tailândia e na Malásia.

Ainda neste sábado, o time fará uma clínica de futebol para crianças palestinas no Estádio Municipal de Dura, perto de Hebrón, em Israel. Na próxima quarta, o Barça fará um amistoso com a seleção da Tailândia, no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangkok. Depois, no sábado, a equipe enfrenta um combinado da Malásia, no Estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lampur.

De acordo com o site do jornal "Mundo Deportivo", os jogadores levaram um susto na hora da aterrisagem em Tel Aviv, já que o piloto fez uma manobra brusca e algumas malas de mão chegaram a cair do compartimento de bagagens no interior do avião. Até máscaras de oxigênio foram liberadas, mas apenas por segurança.

A delegação foi recebida por um forte aparato de segurança, incluindo militares de Israel. A maioria dos oficiais aproveitou para tietar os atletas e tirar fotos da chegada do Barcelona na pista.

Neymar em voo do Barcelona para a Ásia (Foto: Site oficial do Barcelona)
Neymar segue com delegação do Barcelona para a excursão pela Ásia

Jornais do exterior deixam Neymar em segundo plano e destacam a goleada

A presença de Neymar, que pela primeira vez atuou diante da torcida do Barcelona no Camp Nou, ficou em segundo plano para os principais jornais espanhóis diante da goleada desta sexta-feira por 8 a 0 sobre o Santos. Com as manchetes destacando a chuva de gols da partida, a imprensa ibérica não escondeu a euforia com a vitória catalã, mas teve também, como era de se esperar, inúmeras referências a presença de Neymar.

Por exemplo, o "Mundo Deportivo", de Barcelona, colocou a goleada em seu destaque principal, mas reservou um espaço generoso para elogiar o brasileiro. Em um artigo escrito pelo jornalista José Luis Artús, o diário afirmou que Neymar é a "peça que faltava para a equipe", por se adaptar bem à ponta esquerda, posição carente na história recente do time. Além disso, destacou a participação e as assistências do ex-santista (ele deu passes para os gols de Fàbregas e Adriano) no jogo.
 
Montagem jornais Neymar Barcelona (Foto: Reprodução )
A repercussão em torno da goleada do Barcelona sobre o Santos no Camp Nou
 
Em seu site oficial, o Barça também destacou a goleada e a festa no Joan Gamper, torneio que serve para apresentar o elenco para a torcida antes da temporada. O "Marca", de Madri, deu mais espaço para a vitória das meninas do polo aquático da Espanha sobre a Austrália na decisão do Mundial de Esportes Aquáticos. Mas não deixou o duelo passar batido e falou em "fogos de artifício no Camp Nou", referência à grande atuação catalã no duelo.
 
Tata Martino é exaltado

O dia era de festa para o Barcelona, para Neymar... e também para Tata Martino, que estreou à frente da equipe nesta sexta-feira. Por isso, o diário "Sport" também celebrou a goleada justamente na primeira partida sob o comando do novo treinador. Segundo o jornal, o "Barça de Tata estreia com mambo".

O argentino "Olé" também celebrou a presença do treinador, ex-Newell's Old Boys, no banco de reservas culé. Os hermanos falaram que foi uma "estreia dos sonhos" e que os "catalães esmagaram um péssimo Santos".
Diante de um público de 81.251 pessoas no Camp Nou, a goleada do Barcelona foi construída graças aos gols de Alexis Sánchez, Messi, Dongou, Adriano, Fàbregas (duas vezes), Pedro e Leo (contra). Com a goleada, o clube, que já organizou o Joan Gamper em 48 oportunidades, levantou a taça pela 36ª vez.

Com Messi e Neymar, Barça humilha Santos em ritmo de brincadeira

Show. Espetáculo. Brincadeira. Aula. Dê o nome que quiser ao reencontro de Neymar com o Santos. Todos eles definem perfeitamente o que foi a goleada do Barcelona por 8 a 0 em cima do Peixe, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper. Pareciam profissionais contra amadores.
Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes. O time do Peixe parecia completamente perdido na festa catalã, com 81 mil pessoas no estádio para a apresentação oficial do elenco do Barça para a temporada 2013/2014.

Desta vez, o time catalão precisou de apenas 28 minutos para repetir o placar que lhe deu o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, contra o mesmo Santos. À época, após o jogo, Neymar declarou que o Peixe teve uma aula e que o Barcelona tinha ensinado como se joga futebol. Sorte dele estar agora do lado dos que ensinam.

Neymar comemoração jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)
Neymar, Messi & Cia comemoram um dos oito gols do Barcelona
 
Do banco de reservas, no primeiro tempo, o atacante aplaudiu. No segundo, esteve em ação. Mas não deixou a sua marca contra o seu criador. Deu uma assistência para um dos gols de Fábregas e tentou algumas jogadas de efeito pelas pontas, com dribles e arrancadas. Sua melhor chance veio no fim - um chute no travessão.
 
4 a 0 com menos de 30 minutos

Sentado no banco de reservas do Camp Nou, Neymar viu mais um show do Barcelona contra o Santos. Só que desta vez o atacante pôde aplaudir e comemorar. Principal reforço do time catalão para a temporada, o ex-santista viu seus novos companheiros brincarem com o Peixe.
A goleada do Barça começou a ser construída aos sete minutos, com a assinatura de Messi. O argentino recebeu a bola de Pedro, deixou Aranha no chão e tocou para o fundo do gol. Aos 11 minutos, o Peixe fez um gol... contra! Depois de cruzamento de Daniel Alves, o lateral Léo desviou e encobriu o goleiro santista.


Iniesta jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)
Iniesta passa por vários santistas
 
De gol em gol, a transmissão da televisão mostrava as reações de Neymar. O garoto aplaudia o Barcelona. O atacante voltou a comemorar aos 21 minutos, quando Alexis Sánchez trocou passes com Messi e ampliou. Aos 28, em linda jogada, Sánchez tocou para Alba, que cruzou para Pedro fazer o quarto.

Em pé, aplaudindo, Neymar balançou a cabeça em sinal de aprovação. Para o Barcelona, é claro. Porque o Santos era uma pura decepção. Presa fácil para o time catalão, o Peixe não reagiu. Parecia uma partida de adultos contra crianças. Sem exagero.
 
Messi gol Barcelona jogo Santos (Foto: Reuters)
Messi comemora o primeiro gol do Barcelona
 
A única tentativa do Santos foi em chute de Galhardo, aos 32 minutos. Mas a bola passou longe, bem longe do gol. Com o passar do tempo, o Barcelona fez a partida parecer cada vez mais brincadeira. Os jogadores do time catalão trocavam passes com certa displicência, como se pudessem fazer gol a qualquer hora. E podiam.

A principal novidade de Tata Martino para o segundo tempo foi justamente Neymar. Depois de aplaudir a atuação do Barcelona no primeiro tempo do banco de reservas, o atacante tinha, então, a oportunidade de fazer parte do show. Bem contra o time que o projetou nacional e internacionalmente no futebol.
Neymar jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)
 Neymar passa pela marcação de Arouca
 
Neymar entra, e o baile continua

Buscando o jogo e partindo para cima dos zagueiros santistas, Neymar procurou ser participativo. No quinto gol do Barcelona, aos sete minutos, ele não teve colaboração, mas correu para abraçar Fábregas, que chutou sem chance para Vladimir, substituto do goleiro Aranha no gol do Peixe.

Com os times bem modificados em relação ao primeiro tempo, o Barcelona continuou superior em campo. Mas não tanto quanto antes. O problema é que o Santos não encontrou forças para ir adiante. E receoso, também, preferiu não se arriscar e levar uma goleada ainda maior.
 
Neymar e Tata Martino jogo Barcelona e Santos (Foto: Reuters)
Neymar e Tata Martino, novo técnico do Barcelona
 
Não teve jeito. E Neymar ajudou a afundar o Santos. Aos 22, o atacante deu ótima assistência para Fábregas marcar o sexto do Barça. Com o Santos entregue ao show do Barça, o sétimo gol era apenas questão de tempo. E saiu aos 29 minutos, em chute do brasileiro Adriano, de fora da área. Um golaço no ângulo.

Deu tempo ainda de o Barça fazer o oitavo, com Dongou, aos 37, e de Neymar chegar bem perto de deixar o seu contra o ex-time. O chute do atacante brasileiro, aos 43 minutos da etapa final, no entanto, acertou o travessão de Vladimir. Ele, portanto, não teve que comemorar um gol seu contra seu criador.

Menos mal para o Santos...
 
barcelona 8 x 0 santos
Victor Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Jordi Alba (Adriano);  Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fábregas); Alexis Sánchez, Pedro (Neymar) e Messi (Dongou). Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Neilton (Giva, depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, depois Gabriel).
Técnico: Gerardo Martino Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Messi, aos sete, Léo, contra, aos 11, Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fábregas aos sete, e aos 22, Adriano, aos 29, Dongou, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Victor Andrade
Local: Camp Nou, Barcelona (Espanha)
 
 







Neymar conquista Camp Nou, mas Messi segue como 'dono' do estádio

Foi um Camp Nou diferente aquele que vimos durante a goleada do Barcelona por 8 a 0 sobre o Santos, sexta-feira, pelo troféu Joan Gamper. O estádio não tinha a mesma aparência de um jogo de Liga dos Campeões, nem estava lotado como se tinha previsto na véspera. Com muitos turistas entre os torcedores, as arquibancadas apresentavam outro clima. Em apenas um momento da noite, o Camp Nou se multiplicou em gritos e aplausos para as grandes estrelas: Neymar e Messi. Afinal, milhares de pessoas compraram ingresso apenas para assistir à estreia da dupla em campo, que durou apenas 16 minutos.
 
Messi e Neymar Barcelona e Santos (Foto: Agência AP)
Neymar e Messi ficaram apenas 16 minutos juntos em campo na vitória do Barça 
 
Apesar da chuva de gols, os maiores aplausos da noite apareceram durante a apresentação oficial do time para a próxima temporada, antes da bola rolar. Messi e Neymar subiram nessa ordem e o brasileiro recebeu a segunda maior ovação da noite. A primeira foi para o argentino, que deixou claro em campo e fora dele que continuará sendo o número um.

- É uma grande felicidade jogar com estes gênios. Messi é um gênio, é uma grande pessoa e estou muito feliz por ter jogador ao seu lado - afirmou Neymar na "zona mista" do estádio após o encontro, se desfazendo em elogios ao craque argentino, como foi habitual na última semana.

Apesar de ser sua estreia no Camp Nou e com apenas uma semana de treinamentos, Neymar se saiu bem. O craque começou no banco, mas entrou no segundo tempo. O gol não apareceu, mas o brasileiro voltou a causar expetativa entre os torcedores pelas habilidades demonstradas em campo.
- Gostei, gostei muito do Neymar. Não jogou com os melhores, porque já não estavam Xavi e Iniesta, com Messi ficou só 16 minutos. Ele também começou agora a pré-temporada, mas vai triunfar aqui no Camp Nou, é muito bom jogador - observou Isaac Villar, construtor civil de 32 anos, que é presença assídua nas arquibancadas.

No final da partida, a satisfação dos torcedores em relação à estreia de Neymar era geral, mas a maioria destacou a liderança de Messi, que consideram, continuará sendo o número 1 por muito tempo.
 
45 minutos de ansiedade

O novo camisa 11 ficou no banco de reservas durante o primeiro tempo. O técnico Tata Martino escalou a base da temporada passada e Neymar teve de aguardar para entrar em campo, algo que o craque já esperava:

-  Eu já sabia que não ia jogar de início. Perdi um pouco a minha forma física nessas últimas semanas e agora tenho de recuperar.

A presença de Neymar no banco de reservas desviou até as atenções dos torcedores do jogo, que ia sendo completamente dominado pelo Barça. Várias pessoas se deslocaram de seus lugares para ir até às arquibancadas mais próximas do banco do Barça, fazer foto de Neymar. O brasileiro, porém, não se desconcentrou. O craque esteve sempre focado no jogo, que assistiu de fora, durante o primeiro tempo. A observação detalhada do comportamento dos companheiros em campo pode ajudar Neymar em sua adaptação e o craque não perdeu um segundo do que se passava entre as quatro linhas. 

No segundo tempo, Neymar entrou em campo, juntamente com Messi, mas Tata retirou os habituais titulares. Saíram Daniel Alves, Iniesta, Pedro, Piqué, Busquets, Alba e Xavi. Neymar teve apenas o prazer de jogar ao lado do argentino durante 16 minutos. Para vermos Neymar entre os titulares, talvez ainda demore um pouco, mas o brasileiro demonstrou em campo que pretende diminuir o tempo de espera.

Neymar Barcelona e Santos (Foto: Agência AFP)
Torcedor do Corinthians invade campo e tenta se aproximar de Neymar 
 
Antes de o juiz dar início ao segundo tempo, o brasileiro voltou a ser protagonista, mesmo sem nada fazer por isso. Uma cena não muito agradável perturbou a festa do Joan Gamper. Quando todos os jogadores estavam já posicionados e concentrados para o começo do segundo tempo, um torcedor (com roupa do Corinthians) invadiu o campo correndo na direção de Neymar.
Não sabemos o que pretendia, mas o craque ficou parado, ao lado do santista Giva, e não mostrou qualquer receio pela atitude do invasor, mas foi evidente que o homem queria chegar em Neymar. Alguns seguranças e funcionários do Camp Nou conseguiram desviá-lo, mas demorou alguns segundos até retirarem o torcedor do campo, com agressividade desnecessária, e a cena desagradável afetou os ânimos do jogo. Quem não saiu prejudicado foi o Barcelona. Os "blaugranas", mesmo sem os habituais titulares em campo, continuaram dominando o jogo e goleando o Santos.

45 minutos de habilidades em campo

Os cinco minutos iniciais foram mais lentos e o Barcelona criou poucas ocasiões. A bola também não chegou na ponta esquerda, onde se encontrava Neymar, mas o craque não deixou de correr e de se movimentar em campo procurando espaços. Messi estava lá, no centro do ataque, e o jogo passava pelos pés argentino. Aos 12 do segundo tempo, Neymar arrancou pela esquerda e o Camp Nou se levantou, o craque tentou colocar a bola na cara do gol, mas não conseguiu.

Aos 14, ainda no meio-campo, a dupla Neymar e Messi teve sua primeira construção de jogo. Neymar procurou o argentino, isolado, do lado oposto, e deu uma bonita abertura para o camisa 10, que contudo não conseguiu completar. O Camp Nou aplaudiu Neymar pela primeira vez em campo.

O ex-santista recebeu mais duas bolas de peito em lances bonitos e passou rápido. O craque procurava jogar ao primeiro toque, como fazem os "blaugranas" e mostrou adaptação ao estilo de jogo catalão. O Barcelona continuava dominando com um Neymar muito participativo, sobretudo no apoio aos colegas. Porém, aos 16, Tata substituía Messi e deixava um sabor amargo nos torcedores.

O Camp Nou dedicou mais uma ovação ao grande ídolo e melhor jogador da história do clube. O argentino foi substituído para a entrada de Dongou, uma das revelações jovens do Barcelona para esta temporada, e escutou milhares de pessoas gritando o seu nome e aplaudindo de pé. Messi abandonou o campo com um gol, uma assistência e tantas jogadas geniais.
O argentino viria a ser reconhecido no final do encontro como melhor jogador em campo. E sem ficar indiferente à ovação que durou cerca de um minuto e meio, Neymar aguardou que Messi passasse junto a ele e prestou também sua homenagem ao camisa 10, cumprimentando e aplaudindo. Um gesto bonito do brasileiro que foi retribuído por Messi, sorrindo e dando uma palmada em Neymar.