Da última vez que Neymar adotou a estratégia, o resultado foi positivo. Há duas semanas, o atacante insistiu nos tiros livres após o treino que antecedeu a partida com o São Caetano, pelo Paulistão. Na atividade, o rendimento do craque não foi dos melhores. Foi dele, porém, o gol, em cobrança precisa de falta, que assegurou ao Peixe o empate em 1 a 1 com o Azulão no Pacaembu.
No treino desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho, que retorna ao banco diante do Flamengo-PI, recuperado de uma diverticulite, não deu pistas sobre como irá escalar a equipe. Mas bom rendimento do time na partida contra o Barbarense pode fazer com que o treinador mantenha o esquema com três atacantes, mesmo com as voltas de Léo, Aroucae Durval.
Se Muricy repetir a formação que goleou em Santa Bárbara d'Oeste, quem pode ir para o banco é Renê Júnior. Assim, Arouca, Cícero e Montillo fariam o trio de meio-campo e Patito Rodriguez seria mantido na equipe. Zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena diz não ter preferência pelo 4-4-2 ou pelo 4-3-3 e avalia que tudo é questão do time se entrosar.
- Qualquer esquema é bem-vindo. O Santos já jogou com duas linhas de quatro, está testando (a formação) com três atacantes. Agora, cabe encaixar essas peças. Acredito que se der um tempo de jogar com três atacantes por quatro, cinco jogos... Só que futebol não permite isso. Se você empata ou perde, o torcedor quer saber do resultado. Então, a paciência não é tão grande com esquema - analisou.
Para o jogo desta quarta, não estão disponíveis Miralles (sem ritmo), Bruno Peres (pubalgia) e Marcos Assunção (recebeu alta depois de ser internado no final de semana com amigdalite, mas ainda se recupera). Assim, o provável Santos que encara o Flamengo-PI terá: Rafael; Alan Santos (Rafael Galhardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez (Renê Júnior), Giva e Neymar.
Neymar está confirmado para enfrentar o Flamengo do Piauí, nesta quarta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário