domingo, 30 de junho de 2013

Neymar elogia atuação brasileira na final: 'Além do que a gente esperava'

Melhor jogador da Copa das Confederações e destaque na decisão contra a Espanha, Neymar se surpreendeu com a atuação quase impecável do Brasil na vitória por 3 a 0. O atacante afirmou que a exibição foi além do esperado e mostrou que ainda não se deu conta da importância do feito deste domingo, no Maracanã.
- A equipe jogou muito hoje, até além do que a gente esperava. É um dia que está deixando a gente muito feliz. A gente não tem ideia, sabe que é importante (a vitória). É uma coisa que a gente almejou e fechou com chave de ouro. Todo jogador gosta de uma decisão, de um jogo especial. E com a equipe que é a melhor do mundo, a gente fica feliz - afirmou.
Autor de quatro gols em cinco partidas, Neymar ainda chamou a conquista do título da Copa das Confederações de "sonho".
- A gente sonha, uma coisa que é impossível para muitos. Nada é impossível. Para os homens pode ser, mas para Deus nada é impossível.

Neymar é eleito o melhor do torneio, e Julio César ganha a 'Luva de Ouro'

O atacante Neymar foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações. A escolha foi feita por jornalistas pouco antes do término da final deste domingo, no Maracanã. A votação consagrou o camisa 10 da Seleção após a conquista do torneio. Na decisão, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 (veja o gol no vídeo a baixo).
Nos cinco jogos que disputou no torneio, Neymar foi eleito o melhor da partida em quatro oportunidades: Japão, México, Itália e Espanha. Além disso, foi fundamental para a conquista do tetracampeonato brasileiro no torneio. Foram quatro gols e duas assistências durante a Copa das Confederações.
O volante Paulinho foi eleito o terceiro melhor da competição. O jogador, que pertence ao Corinthians e está de malas prontas para defender o Tottenham, marcou duas vezes na competição da Fifa. Iniesta, da Espanha, ficou com o segundo posto na eleição entre os jornalistas.

Fred Fernando Torres Neymar artilheiros chuteira de ouro Confederações (Foto: AFP)
Fred, Torres e Neymar com as chuteiras de prata, ouro e bronze, respectivamente, do torneio 
 
Além do prêmio, o craque do Barcelona também recebeu a chuteira de bronze, por ter ficado em terceiro lugar na artilharia do torneio. Autor de cinco gols e uma assistência, Fred ficou com a de prata. Só perdeu a de ouro para o espanhol Fernando Torres por ter jogado mais minutos do que o rival. O atacante do Chelsea sequer era titular, mas se beneficiou por jogar na goleada por 10 a 0 sobre o Taiti e balançar a rede quatro vezes - marcou também contra a Nigéria.
 
Brasil também leva prêmio individual no gol

Julio César foi escolhido o melhor goleiro da Copa das Confederações e ganhou a “Luva de Ouro”. No duelo contra o Uruguai, pelas semifinais do torneio, o atleta defendeu o pênalti cobrado por Diego Forlán e ajudou a Seleção a avançar às finais. Na partida, foi eleito o “homem do jogo”.
Neste domingo, Julio César voltou a ter uma boa atuação. No pênalti cobrado por Sérgio Ramos, o goleiro saltou no canto certo, mas o zagueiro chutou para fora. Nos últimos minutos, quando o Brasil diminuiu o ritmo, e a Espanha chegou mais ao ataque, mostrou que estava atento, fazendo boas defesas.

julio cesar brasil penalti espanha copa das confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
         Julio César pula certo, mas cobrança de pênalti vai para fora

Com foto de Neymar e corações, Marquezine festeja título no Twitter

Namorada de Neymar, Bruna Marquezine precisou correr de São Paulo para o Rio de Janeiro para festejar a conquista da seleção brasileira na Copa das Confederações na noite deste domingo. Durante a partida, a atriz se manifestou pouco nas redes sociais, mas depois comemorou com uma foto do atacante e vários corações na mensagem.

- É Braaaasiiiiiiillllll ! parabéns seleção !!! @njunior11 #brasilxespanha #ocampeaovoltou" - escreveu.

Reprodução twitter Bruna Marquezine neymar comemorando (Foto: Reprodução / Twitter)
         Bruna Marquezine festeja título com foto de Neymar comemorando

Jogo em números: Iniesta participa mais, e Neymar é mais decisivo

Principais jogadores da final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, Neymar e Iniesta têm papéis bem diferentes em suas seleções. O meia espanhol é quem mais toca na bola pela Fúria, enquanto o atacante brasileiro vem sendo mais decisivo, participando da jogada de sete dos 11 gols da Seleção.

Info_NEYMAR-INIESTA (Foto: Infoesporte)


Neymar marcou contra Japão, México e Itália e deu passe para gol de Jô contra o México e para Paulinho contra o Uruguai. Além dos três gols e das duas assistências, o atacante esteve envolvido nos lances que resultaram nos gols de Dante, contra os italianos, e de Fred, contra os uruguaios (veja abaixo o vídeo com curiosidades da primeira fase).

Segundo jogador que mais passou em toda a Copa das Confederações (317, um a menos que Daniel Alves), Iniesta é quem mais acertou passes na competição (277, um aproveitamento de 87%.).
Analisando as seleções, chama atenção o volume de jogo da Espanha, que acertou quase 900 passes a mais do que o Brasil e chutou 33 vezes a mais. É importante ressaltar, porém, que os espanhóis disputaram uma prorrogação, contra a Itália, e que enfrentaram o Taiti, adversário mais fraco da competição.
A estatística do Brasil que mais chama atenção são as faltas. A Seleção é a equipe que mais cometeu faltas (81) e também a que mais sofreu (70), com Neymar também dominando essas estatísticas entre os jogadores da competição (26 faltas sofridas e 14 cometidas).



Irmã de Neymar manda mensagem de apoio para o craque antes da final

A irmã do atacante Neymar, Rafaella Beckran deu sua força para o jogador da seleção brasileira, momentos antes da final que será disputada contra o Espanha, neste domingo, no Maracanã. O duelo está marcado para às 19 horas.
- Independente, estarei lá, te aplaudindo. Para cima deles, vai Brasil – escreveu a irmã do craque, ao lado da foto em que posa  com uma camisa da seleção.
O Brasil se classificou para a decisão depois de vencer o Uruguai por 2 a 1. Já os espanhóis passaram pela Itália, nos pênaltis, por 7 a 6, depois de empate sem gols no tempo normal.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Adolescente desmaia ao ver Neymar em frente ao hotel da Seleção

Uma torcedora passou mal no início da noite desta sexta-feira em frente ao hotel onde a seleção brasileira está hospedada, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Por volta das 18h20m, a jovem, que ainda não foi identificada, conseguiu furar a barreira de seguranças e chegar perto do ônibus da delegação brasileira, que estava chegando do treino em São Januário.
 
Fã passa mal hotel Seleção (Foto: Marcelo Baltar)
                                 Fã passa mal no hotel da Seleção
 
Com uma camisa da Seleção em mãos, ela gritava por Lucas e queria um autógrafo com o jogador do Paris Saint-Germain. No entanto, a jovem foi contida pelos seguranças, e o atleta não chegou a perceber a presença dela.
O problema maior se deu quando Neymar desceu do ônibus. Ao ouvir seu nome, o craque se virou, acenou para a adolescente e entrou no hotel. A menina não aguentou de emoção e desmaiou. Ao ver a cena, Daniel Alves pediu a camisa para assinar.

Os seguranças do hotel tiveram dificuldades para levar a adolescente para o gramado próximo à entrada principal. No local, a menina, ainda desacordada, se contorcia no chão. Ela foi levada para dentro do estabelecimento, onde, segundo o hotel, recebe atendimento com uma enfermeira e se está se recuperando.

Neymar elogia torcida e não aceita pressão: 'Não trabalhei sozinho aqui'

Neymar chegou à sala de coletiva no hotel em que a seleção brasileira está hospedada, no Rio de Janeiro, enquanto Luiz Gustavo falava. De semblante sério, acompanhou atentamente as respostas do volante. Mas assim que foi iniciada a bateria de perguntas para ele, o atacante mostrou bom humor. Confiante no título, ele repetiu várias vezes o desejo de ser campeão, vibrou com o “12º jogador” que a torcida virou e rejeitou qualquer tipo de pressão maior sobre si.
Considerado por um jornalista fator de desequilíbrio em razão também de ter sido protegido pela comissão técnica e por companheiros durante a competição, ele sorriu, mas fez questão de dividir a cobrança com o resto da seleção brasileira.
- Essa responsabilidade que você jogou nas minhas costas vai bater e voltar. A responsabilidade é de todo brasileiro, de toda a comissão técnica. Eu não trabalhei sozinho aqui. Isso é um grupo. Temos grandes jogadores. Apesar da pouca idade que tenho, já passei por muitas coisas, por muitas dificuldades e muitas alegrias. Tenho certeza que domingo, junto com os meus companheiros, nós vamos fazer uma grande partida e sair feliz.

Neymar brasil coletiva (Foto: Wagner Meier / Globoesporte.com)
                                      Neymar durante entrevista coletiva 
 
Neymar falou inúmeras vezes a palavra campeão e comemorou o fato de a torcida brasileira, antes desconfiada da seleção brasileira, ter abraçado e carregado o time para a final da Copa das Confederações – o Brasil pode ser tetracampeão neste domingo, às 19h, contra a Espanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

- O futebol é maravilhoso por isso. Na quarta-feira você joga mal e é o pior jogador do mundo. Depois, no domingo, se você faz uma grande partida, é novamente o melhor. Acreditamos muito na nossa equipe desde o começo, porque dependia da gente. Estava faltando um momento de entrosamento e encontramos um grupo. Isso deixa o time cada vez mais forte. E durante a competição nós encontramos o nosso 12º jogador, que é a torcida.

Obcecado por título
 
Principal jogador da Copa das Confederações até agora, com gols, assistências, dribles e até provocações, Neymar está o obcecado pelo título.

- Vai ser uma grande partida contra a Espanha. Todos estavam esperando por ela. São duas seleções de muita tradição e grande história. A Espanha, com os seus craques, e o Brasil, também com os seus. Espero que seja um grande jogo e que o Brasil saia campeão, como eu já disse umas duas, três vezes aqui.


Empolgado com a chance de disputar uma decisão com a seleção brasileira, Neymar gostaria que a partida com a Espanha fosse nesta sexta-feira.

- Uma final de campeonato, ainda mais com o Brasil, gera uma ansiedade grande. Ontem, quando acabou a semifinal (da Itália com a Espanha), eu falei para o Thiago Silva que queria jogar logo. Domingo será um dia histórico, tanto para um quanto para outro. Vamos fazer um grande jogo, com o mundo todo vendo. E meu maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão.

Artilheiro do Brasil na Copa das Confederações ao lado de Fred, com três gols, e principal nome da equipe, Neymar não aceita que se coloque pressão apenas em suas costas para a decisão da Copa das Confederações, domingo, contra a Espanha. Ele deixou isso bem claro em sua entrevista nesta sexta-feira.
- A pressão de fora para dentro é muito grande, existe em qualquer situação. Todos os companheiros, não só eu, precisam estar tranquilos. Não podemos nos abater. Estava tranquilo sabendo que seria uma pressão que não preocupava. O futebol de cada um ia aparecer e apareceu. Estamos mais confiantes, mais animados para a partida de domingo por ser um jogo histórico. Queremos colocar o Brasil novamente no topo.
A decisão da Copa das Confederações, neste domingo, entre Brasil e Espanha, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ação e reação: Neymar é quem mais apanha, mas é o que mais 'bate'

É comum ver comentários sobre as sucessivas faltas que o atacante Neymar sofre nas partidas da seleção brasileira. Na fase inicial da Copa das Confederações, ele foi derrubado 18 vezes, tornando-se o atleta que mais “apanhou”. Por outro lado, o camisa 10 do time canarinho é o atleta que mais infrações cometeu nos primeiros três jogos da competição, com 13 - como no lance no qual Abate se lesionou no duelo de sábado. O meia Oscar é o segundo na estatística, com oito.
 
- O Neymar tem sofrido muitas faltas, mas não revida. Ele tem cometido uma ou outra porque é franzino e não tem posicionamento para parar o adversário como os do meio e os da zaga. Ele vai na bola descoordenado – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

 
Neymar jogo Brasil México (Foto: Reuters)
Neymar sofre falta: cena comum, mas que no torneio tem posições invertidas também 
 
Dos dez atletas mais faltosos da primeira fase da Copa das Confederações, quatro são brasileiros. Além de Neymar e Oscar, Luiz Gustavo e Daniel Alves também figuram na lista dos dez primeiros, com oito infrações cada um.
Na estatística, outros dois atacantes brasileiros aparecem entre os 20 que mais fazem faltas: Hulk, com seis, e Fred, com cinco. Ambos têm mais até do que os zagueiros David Luiz e Thiago Silva. Os dois defensores titulares cometeram três infrações cada um até agora.

A quantidade de faltas distribuída mais no setor ofensivo é fruto da marcação sob pressão no ataque que a Seleção tem feito nos jogos da Copa das Confederações. Os atacantes têm a clara missão de apertar a saída de bola dos adversários, sobretudo no início das partidas, o que tem rendido lances de perigo e gols para o Brasil. Contra o Japão e México, Neymar abriu o placar com menos de dez minutos.
Diante da Itália, a pressão foi ainda maior. Felipão adiantou as linhas ofensivas e pressionou a saída de bola da Azzurra com sete jogadores. Tanto que a Seleção chegou a ter duas chances de gol com menos de um minuto de partida.

A tática de pressionar mais na marcação tornou o Brasil o time mais faltoso da primeira fase do torneio, com 67 faltas cometidas. O Uruguai aparece em segundo, com 52. O Taiti, que sofreu três goleadas, foi o time que menos infrações cometeu no torneio. Foram apenas 19. A Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã da Euro, fez 30.
Na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Uruguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Espanha terá a Itália pela frente, no Castelão, em Fortaleza. Os dois jogos são válidos pelas semifinais da Copa das Confederações.

Seleções mais faltosas:

Brasil - 67
Uruguai - 52
Itália - 51
México - 48
Japão – 44
Nigéria – 39
Espanha - 30
Taiti – 19
 
Faltas cometidas:

Neymar (BRA) – 13
Oscar (BRA) – 9
Lugano (URU) – 8
Torrado (MEX) - 8
Luiz Gustavo (BRA) - 8
 
Faltas sofridas:

Neymar (BRA) – 18
Balotelli (ITA) – 17
Okazaki (JAP) – 16
Chong Hue (TAI) – 16
Chicharito (MEX) - 11

domingo, 23 de junho de 2013

Empolgado, Felipão imagina o Barça radiante com gênio Neymar

Três jogos, três gols, três vitórias. O retrospecto de Neymar na Copa das Confederações é excelente. E não deixa dúvidas de que o atacante é o principal jogador da seleção brasileira no torneio. Ótimo para o Barcelona, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, um dos maiores defensores do jogador.
Antes de iniciar o torneio, o atacante vinha de um jejum de nove jogos sem balançar as redes. Fosse pelo Santos ou pela Seleção. Essa marca negativa vinha assombrando o craque. Mas Felipão o manteve na redoma, o protegeu e agora colhe os resultados no time nacional e projeta bons frutos também na Espanha.
- Para o Neymar e para todo mundo, deve estar sendo ótimo. E o pessoal do Barcelona deve estar super radiante – comentou o treinador.

Neymar e Felipão jogo Brasil Itália (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
   Felipão cumprimenta Neymar ao substituí-lo no 2º tempo de Brasil x Itália 
Neymar ainda nem estreou pelo time catalão. Teve uma pausa durante a preparação para a Copa das Confederações apenas para se apresentar no Camp Nou. Mas o fato de ter tirado o peso das negociações das costas parecer ter feito bem ao atacante. Livre das especulações, ele voltou a jogar bem. E a fazer gols.

De longe, os espanhóis acompanham com atenção as atuações de Neymar na Copa das Confederações. O craque do Barcelona é sempre destaque nos sites dos jornais logo depois dos jogos e as versões impressas estão sempre estampando as manchestes principais com os feitos do craque.

jornal Neymar Sport Mundo Desportivo (Foto: Reprodução)
                     jornal Neymar Sport Mundo Desportivo
- Para o Neymar, é bom ter atuações de destaque, porque ele vai acumulando algumas situações que eram cobradas e não eram a realidade, porque ele sempre jogou razoavelmente bem, mesmo sem fazer gols – afirmou Felipão.

Principal goleador da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, com 22 gols, Neymar é considerado um gênio pelo treinador.

- Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos aqueles que gostam de futebol e de genialidade. A maneira como ele bateu a falta (no segundo gol do Brasil), no canto do Buffon, só quem é gênio faz – finalizou o comandante verde e amarelo.

Classificado como primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações, o Brasil espera o adversário que terá na semifinal. A disputa por uma vaga na decisão do torneio está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Neymar gol Brasil Itália em Salvador (Foto: AP)
Neymar comemora o segundo gol do Brasil sobre a Itália na vitória por 4 a 2, em Salvador

Santos confirma presença em torneio amistoso contra o Barça, afirma jornal

O Santos recebeu sinal positivo da CBF para viajar à Espanha para enfrentar o Barcelona no dia 2 de agosto, informou neste domingo o jornal catalão “Mundo Deportivo”. O duelo será pelo Troféu Joan Gamper e vai colocar Neymar diante do Peixe pela primeira vez. A partida valerá como um dos dois amistosos acordados à época da transferência do brasileiro para a equipe catalã.
Espera-se que Neymar se apresente em Barcelona apenas em 29 ou 30 de julho. Com isso, ele ficaria fora das viagens da pré-temporada pela Europa, onde o clube passará por Polônia, Alemanha e Noruega, e se juntaria aos demais companheiros apenas para o torneio contra o Santos, antes do tour que Messi e companhia farão pela Ásia, já em agosto.

Neymar apresentação Barcelona Camp Nou (Foto: Reuters)
Neymar vai enfrentar o Santos dia 2 de agosto, segundo jornal
 
Ao todo, a pré-temporada do Barcelona passará por sete países, incluindo Israel, Palestina, Tailândia, Malásia – Neymar estaria presente apenas nesses quatro. Para isso, o clube vai percorrer em torno de 30 mil quilômetros durante a preparação, que terá ainda no pacote um amistoso contra o Bayern de Munique e uma clínica de futebol no Oriente Médio.

A equipe regressa ao Camp Nou dia 11 de agosto, e Neymar parte para a Suíça para defender a Seleção em amistoso. Seu retorno a Barcelona será dia 15 de agosto, quando ele se prepara para o Campeonato Espanhol. No final do mês, o compromisso será pela Supercopa contra o Atlético de Madri.

sábado, 22 de junho de 2013

Marquezine vê jogo pela TV e elogia namorado Neymar: 'Meu orgulho'

A atriz Bruna Marquezine mostrou pela internet que está seguindo de perto os passos do namorado Neymar. Apesar de não estar na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, para ver o craque na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, ela não perdeu um minuto sequer do duelo pela Copa das Confederações, elogiando a atuação do atacante, que marcou um dos gols brasileiros na partida e ainda foi escolhido melhor do confronto pela terceira vez seguida na competição.
- Jogaaa muitooooo! @njunior11 #meuorgulho Parabéns, Brasil!!! Que jogo... Brasil x Itália - disse a morena na legenda foto do momento em que o craque se despedia dos fãs nas arquibancadas. Perto da TV, é possível ver a camisa 10 do jogador.

           Bruna Marquezine elogia Neymar e posta foto de camisa do craque

Neymar comemora vitória na internet e vê a Seleção no 'caminho certo'

Após ser eleito o melhor jogador da partida pela terceira vez seguida na vitória por 4 x 2 sobre a Itália, neste sábado, na Fonte Nova, o atacante Neymar postou uma imagem da comemoração de seu gol de falta. O atleta do Barcelona agradeceu ao elenco pelo resultado positivo na terceira rodada da Copa das Confederações e disse que a Seleção está "no caminho certo".
- Feliz por mais uma vitória, parabéns, rapaziada ... Estamos no caminho certo ! Vamo que Vamo, Brasil - postou o atacante na internet.  

                              Neymar festeja vitória na internet

Neymar é eleito pela terceira vez consecutiva o melhor do jogo

Pela terceira vez na Copa das Confederações, o atacante Neymar foi escolhido pela Fifa o melhor jogador em campo. Autor do segundo gol da vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do Grupo A, o craque fez questão de dizer que o entrosamento da Seleção pesa para seu rendimento.
- A movimentação, não só minha, como da equipe, é muito importante. Temos feito isso muito bem. Trocamos de posição e isso vai deixando o adversário meio maluco - disse Neymar.
Premiado nas vitórias por 3 a 0 sobre o Japão, em Brasília, e 2 a 0 diante do México, em Fortaleza, o camisa 10 chegou a três gols no torneio. Sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari, vive sua melhor fase na Seleção e até brinca com o chefe.
- É uma grande pessoa. Um grande treinador. Uma honra trabalhar com ele. Ele foi um grande zagueiro, daqueles grossos também - disse Neymar, rindo.

neymar com troféu de melhor em campo (Foto: Reprodução / Twitter)
                         Neymar posa para foto com troféu de melhor do jogo
 
O Brasil viaja no domingo para Belo Horizonte, local da semifinal da Copa das Confederações, na próxima quarta-feira. A Seleção aguarda a definição do Grupo B, que conta com Espanha, Nigéria, Uruguai e Taiti, no domingo.

Kobe posta montagem de fotos com Neymar, Cigano, Balotelli e Dani Alves

Astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant tirou muitas fotos em Salvador, na Bahia, neste sábado, onde esteve para acompanhar a vitória do Brasil sobre a Itália, por 4 a 2, na terceira rodada da Copa das Confederações. Uma delas foi com o atacante Neymar, eleito melhor da partida e autor de um gol de falta.
- Obrigado pela hospitalidade Brasil!! - publicou o astro.
A outra foi com o lateral-direito Daniel Alves. O italiano Balotelli também aparece ao lado do jogador de basquete, de boné. E o lutador do UFC, Junior Cigano, posou ao lado do craque para uma foto, "chamando para briga".

  Kobe Bryant twitter fotos jogadores (Foto: Reprodução / Twitter)
       Kobe Bryant posta imagem com atletas e Cigano na Fonte Nova

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na concentração, Neymar, Fred e Thiago Silva fazem caretas em vídeo

O atacante Neymar postou um vídeo curioso nas redes sociais, nesta sexta-feira. Nas imagens publicadas em sua conta pessoal, ele, o zagueiro Thiago Silva e o atacante do Fluminense, Fred, fazem caretas. O jogador do Barcelona não explicou se a brincadeira tem algum motivo específico, nem colocou legendas.

FRAME montagem caretas seleção brasil neymar fred thiago silva (Foto: Reprodução/Instagram)
                       Neymar, Fred e Thiago Silva fazem caretas para câmera

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em paz: Neymar posta foto com Hulk e chama companheiro de monstro

Durante o segundo tempo da vitória do Brasil sobre o México por 2 a 0, na quarta-feira, em Fortaleza, Neymar e Hulk tiveram uma pequena discussão após o atacante do Barça desperdiçar um lance sem tocar a bola. No entanto, os dois mostraram nesta quinta que o episódio já faz parte do passado. A caminho do aeroporto de Fortaleza para embarcar para Salvador, o camisa 10 da seleção brasileira postou no Instagram uma foto com o companheiro e fez elogios.

- A caminho do aeroporto com esse monstro #queforçapain @hulkparaiba vamo que vamo mlkote! Pra cimaaaaa - escreveu o camisa 10 da Seleção.
  
neymar hulk seleçao brasileira (Foto: Reprodução)
                 Neymar e Hulk no ônibus da delegação brasileira

Neymar ressurge e deixa vaias para trás: 'O que é ruim a gente esquece'

Golaço, assistência, dribles... A atuação de Neymar na vitória por 2 a 0 sobre o México, em Fortaleza, certamente está entre as melhores do atacante pela seleção brasileira. Pode ser considerada também uma das mais emblemáticas, principalmente pelo fato de a torcida ter gritado efusivamente seu nome.
Pode até parecer estranho, mas há pouco tempo Neymar estava longe de ser unanimidade em uma partida. Por mais que fizesse gol ou tivesse boa atuação, a torcida se dividia entre aplausos e vaias. Aliás, no empate por 2 a 2 com o Chile, em abril, no Mineirão, ele viveu seu pior momento, sendo até hostilizado.
- Ah, o que é ruim a gente esquece. Deixa para trás. Fiquei muito feliz de ter ouvido meu nome. É sinal de que estou conseguindo ajudar a seleção brasileira. Mas não seria nada sem a equipe. O fato de o time ter jogado bem, facilita demais – disse Neymar, autor de dois gols até aqui na Copa das Confederações.

 
Neymar torcida Castelão festa Brasil (Foto: AFP)

No centro das atenções: Neymar recebe o carinho da torcida ao abraçar a mãe após a vitória do Brasil sobre o México por 2 a 0, no Castelão, com um gol e uma assistência sua

Nesse processo de transição das vaias para os aplausos, que passou também por uma boa exibição contra o Japão no sábado, o atacante do Barcelona contou com o apoio incondicional de Felipão. O técnico da seleção brasileira o elogiou em todos os momentos Neymar. Disse que ele jogou bem mesmo quando criticado pela torcida, ressaltou sua importância tática e o rotulou como "pronto para a Copa do Mundo".

Na base da paciência, Neymar evoluiu aos poucos depois de ficar nove jogos (contando seleção brasileira e Santos) sem fazer gols. E agora, como artilheiro da era Felipão, com cinco gols, ele ostenta a marca de único jogador que foi titular em todas as nove partidas sob o comando do treinador, desde fevereiro deste ano.

Melhor em campo nos dois primeiros jogos da Seleção na Copa das Confederações, Neymar ressaltou a importância da força da torcida no Hino Nacional.

- Motiva muito mais. Deixa todo mundo emocionado – finalizou o craque.
Classificado para as semifinais da Copa das Confederações, o Brasil encerra a primeira fase da competição contra a Itália, que também já assegurou vaga, no próximo sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como tem saldo de gols melhor (5 contra 2), a Seleção joga pelo empate para avançar de fase em primeiro lugar e evitar o provável confronto com a Espanha na próxima fase.

Após vitória emocionante, zagueiro italiano exalta Brasil e Neymar

Antes da vitória dramática por 4 a 3 diante do Japão, pela segunda rodada da Copa das Confederações, a Itália ainda conseguiu ver alguns minutos da partida entre Brasil e México. E assistiu ao gol de Neymar, logo com oito minutos. Após o jogo dos italianos na Arena Pernambuco, no Recife, o zagueiro Barzagli não escondeu a admiração pelo time que será o próximo adversário da Azzurra, principalmente em função do lance protagonizado pelo atacante do Barcelona.

- Deu tempo de chegar ao estádio e ver o gol do Neymar. Vejo que eles são fantásticos, aqueles jogadores todos - enfatizou o defensor italiano, que agora pensa em descansar para a partida contra a seleção brasileira, no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em que será definido o primeiro colocado do Grupo A.

Mas Barzagli confessa que, nesta quarta, foi o Japão quem mereceu a vitória.

- Com certeza (estamos felizes pela vitória). Mas se havia um time que merecia era o Japão, eles é que jogaram bem. Se eles tivessem conseguido fazer quatro gols também, seria justo. Nós sofremos muito durante a partida. Nós somos bons porque ganhamos, mas sofremos muito também. Com certeza passamos por várias dificuldades.

Com a vitória, a Itália chegou a seis pontos na chave, ocupando o segundo lugar por ter o saldo positivo de dois gols, enquanto o Brasil, também com seis pontos, lidera por ter saldo de cinco. O empate garante o Brasil em primeiro rumo às semifinais. Para a Itália só interessa a vitória para terminar na frente e evitar um confronto com a Espanha, favorita para vencer o Grupo B.
 

Neymar chute gol Brasil e México Castelão (Foto: Reuters)
 Neymar marcou no primeiro tempo o gol que impressionou até mesmo os italianos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Imprensa espanhola se rende à atuação de 'Neymaravilha' pelo Brasil

De olho em Neymar, reforço do Barcelona para a próxima temporada, os jornais e sites da Espanha elogiaram muito o desempenho do craque na vitória do Brasil sobre o México por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa das Confederações, na Arena Castelão. Os espanhois exaltaram o atacante, que, em breve, verão de perto.
O Sport até já antecipou sua versão impressa de quinta, que terá a chamada "Neymaravilha", além da frase: "Marcou outro golaço e deu de presente o segundo em uma jogada espetacular". No site, aparece: "A magia de Neymar guia o Brasil". A matéria fala da "assistência perfeita para Jô" e da "genialidade". Outra publicação catalã, o "Mundo Deportivo", deu: "Outra exibição 10 de Neymar", e afirmou que ele "jogou bonito", fez um "golaço" e "o espetáculo com Messi está garantido".

Neymar ganha elogios de jornais da Espanha
  
Os jornais de Madri, "AS" e "Marca", também se renderam ao atacante. O primeiro afirmou: "Brasil vive do gênio de Neymar" e relatou que a Seleção está praticamente classificada para as semifinais do torneio. O segundo publicou: "Fantasia Neymar", acrescentando que o Brasil apostou em Neymar, não se frustrou, está com a vaga nas mãos, mas não joga seu melhor futebol. 

Após vitória, Neymar abraça a mãe na arquibancada do Castelão

Neymar contou com uma torcida mais que especial na vitória da seleção brasileira sobre o México por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Autor de um dos gols do Brasil na segunda rodada da Copa das Confederações, o jogador correu para a beira da arquibancada após o apito final e deu um abraço forte na mãe, Dona Nadine, que assistia perto do gramado à partida.
Ao abraçar a mãe, Neymar foi agarrado por outros torcedores próximos e demorou a se soltar dos braços de todos. Depois, na ida para os vestiários, não escondia a alegria por ter a família por perto, e foi prontamente abraçado pelo zagueiro David Luiz.
Além da vitória do Brasil, o dia foi ainda mais especial para a família de Neymar, já que o atacante marcou seu segundo gol no torneio, e novamente logo no início do jogo, como já havia acontecido contra o Japão. Aos oito minutos do primeiro tempo, Rodríguez cortou cruzamento de Daniel Alves, dentro da grande área mexicana, e a bola sobrou no pé esquerdo de Neymar, que bateu de primeira e marcou mais um golaço.
O próximo compromisso da Seleção é no sábado, às 16h, contra a Itália, pela última rodada do Grupo A na primeira fase.

Neymar dá abraço forte na mãe, que assistiu das arquibancadas a partida entre Brasil e México

Na Arena, Bruna Marquezine e irmã de Neymar prestigiam atuação de gala

Neymar teve uma excelente atuação na vitória sobre o México, por 2 a 0, nesta quarta-feira. E a motivação para isso pode ter vindo das arquibancadas da Arena Castelão. A atriz Bruna Marquezine, que namora o craque da Seleção, esteve no local para assistir à partida válida pela segunda rodada da Copa das Confederações. Uma amiga postou a foto no Instagram em que a moça aparece ao lado de Rafaella Santos, irmã do craque.
Bruna aparece vestindo a camisa do Brasil e mandando um beijinho para a foto. Rafaella põe a língua para fora e segura uma garrafa d'água, de branco. O novo jogador do Barcelona fez um golaço e ainda construiu toda a jogada do segundo, marcado por Jô, no final do duelo. Ele ainda foi eleito craque do confronto, assim como na estreia contra o Japão.

            Bruna Marquezine e irmã de Neymar assistem ao jogo do Brasil

Neymar apoia manifestações no Brasil: 'Entro em campo inspirado'

Principal nome da seleção brasileira, o atacante Neymar seguiu os passos de Daniel Alves, Hulk e David Luiz e manifestou nesta quarta-feira seu apoio aos protestos realizados no país nos últimos dias nas ruas das principais capitais do país.
Em um longo texto postado em seu perfil no Instagram, acompanhado por uma foto da bandeira do Brasil, o camisa 10 da Seleção afirmou que vai entrar em campo contra o México, às 16h, nesta quarta-feira, inspirado pela mobilização da população. Ele lembrou sua infância humilde e se preocupou em evitar o tom de demagogia, agora que recebe salários astronômicos por seu sucesso no futebol.
- A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização - escreveu o jogador.


Em Fortaleza, um protesto reúne mais de 15 mil pessoas perto da Arena Castelão, onde será realizada a partida. A polícia tenta neste momento conter os manifestantes, que, entre os argumentos, criticam os gastos vultuosos com a Copa do Mundo, que passam de R$ 27 bilhões. Antes da estreia do Brasil, sábado, em Brasília, contra o Japão, um grupo também marchou em direção ao Mané Garrincha. Mesmo pacífica, a ação terminou em confronto com a PM.
Confira o texto na íntegra:

"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de 'ir para as ruas' para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer para mim e para minha irmã um mínimo de qualidade de vida... Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país!! Tenho família e amigos que vivem no Brasil!! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO!!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização... #TamoJunto"

                   Publicação que Neymar fez na manhã desta quarta-feira

O técnico Luiz Felipe Scolari também comentou a onda de críticas, na última terça-feira, e ofereceu "total liberdade" aos jogadores que quisessem se posicionar a respeito.

- A Seleção é do povo. Somos do povo. Acho que estamos dando a eles aquilo que eles mais esperam de nós: que o time vá crescendo e possa representar o Brasil. Esse é nosso trabalho e é isso que estamos fazendo. Não temos interferência nas outras áreas. É comum e normal numa democracia que se aceitem as demonstrações, e situações sejam recebidas e percebidas pelo nosso governo ou pessoas envolvidas. Tomara que continuem a ser pacificas, democráticas, normais. É o que nós queremos - disse.

Felipão emendou na sequência:

- Os jogadores têm total liberdade para opinarem sobre qualquer assunto, desde que cada um assuma sua responsabilidade. As manifestações dos atletas são interessantes porque me parece que essa alienação que é imposta aos nossos profissionais está deixando de existir.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Comediante 'derruba' Seleção da cadeira e senta no colo de Felipão


Quem conseguisse entrar na concentração da seleção brasileira, em Fortaleza, na noite do último domingo, ia se deparar com jogadores e comissão técnica batendo nas mesas, caindo das cadeiras e gritando enlouquecidamente. Engana-se, porém, quem pensa que era briga. Na realidade era um show de humor. Convidado para se apresentar à Seleção, o comediante Ciro Santos encarnou a personagem Virginia Del Fuego, logo depois que o piadista Aloísio Júnior terminou a sua parte. Assanhada, "ela", que promove um show interativo com a plateia, resolveu logo brincar com Felipão. E até sentou no colo do pentacampeão.

- Todos participaram muito bem. A Virginia até sentou no colo do Felipão e fez cavalinho. Depois do espetáculo, ele veio até mim e disse: ‘Rapaz, que super artista você é. Muito obrigado por essa noite, nunca fomos recebidos assim’ – contou Ciro.

                            Felipão ri com comediante em seu colo

O técnico da seleção brasileira não foi o único que chamou a atenção por interagir com Virginia Del Fuego. Neymar, Fred e Hulk também ganharam elogios.

- Foi impressionante a maneira como eles se soltaram. Eles batiam nas mesas, caíam das cadeiras, gritavam...

Todo artista espera determinada reação do público, mas a deles foi surpreendente. Deu para ver que eles são estrelas apenas dentro de campo. Fora dele são pessoas comuns – acrescentou Ciro Santos.

comediante seleção brasil Ciro virginia e neymar (Foto: Divulgação)
                 Virginia Del Fuego brinca com craque da Seleção 
 
O comediante cearense estava empolgado com o resultado da sua apresentação à seleção brasileira. Disse ele que o telefone não parava de tocar. Ele contou também que os jogadores solicitaram muitas fotos ao lado de Virginia Del Fuego. Neymar era um dos mais animados com a câmera.

- Ele pegou a câmera e disse para Virginia: ‘Ei, titia, vem aqui. Deixa eu tirar uma foto com você – falando o orgulho de ter estado com a Seleção.
- Como o Ceará é a terra do humor, nós resolvemos recebê-los assim. Foi muito interessante. Com samba e outras coisas, eles já estão acostumados, mas com humor dessa maneira, não – finalizou Ciro Santos.

O comediante, junto do piadista Aloísio Júnior, se apresentou no hotel da seleção brasileira em Fortaleza a convite do vereador Paulo Diógenes e do secretário Ferrucio Feitosa. O show foi depois da janta dos jogadores e comissão técnica.

Neymar ataca de estilista e lança linha de roupas que ajudou a criar

Mesmo estando em compromisso com a seleção brasileira, o atacante Neymar não deixa de faturar. Nesta segunda-feira, uma empresa de roupas divulgou as primeiras imagens da linha "NJR", feita com base no estilo do jogador, que participou do processo de criação das peças. A coleção, que conta com 60 opções de calças e bermudas jeans, chegará ao mercado em agosto.
- Ficou muito fera! Também foi legal participar da criação e depois ver o resultado final - disse o jogador.

Neymar, Boleirama (Foto: Divulgação )Neymar, Boleirama (Foto: Divulgação )
 

Sem camisa, Neymar corta o cabelo de Lucas

Na falta de um cabeleireiro no time da Seleção, foi Neymar quem usou a máquina no cabelo do colega Lucas. Os jogadores estão em Fortaleza, onde os craques se concentram para a próxima partida do Brasil na Copa das Confederações. Na quarta-feira, 19, o Neymar e cia jogam no estádio do Estádio do Castelão, contra o México. Na legenda da foto, Lucas escreveu: "Dando um talento no telhado com o novo cabeleireiro da seleção @njunior11. Não tem tu, vai tu mesmo".
Já Neymar, no mesmo local, postou no Instagram uma foto de costas com o cenário de Fortaleza ao fundo: "Fortaleza ! #Abençoado #lindodemaisaqui".

Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
                 Neymar passa a máquina no cabelo do colega Lucas
 
Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
                                        Neymar na concetração do Brasil

Convidados elegem gol de Neymar o mais bonito da primeira rodada

A primeira rodada da Copa das Confederações, que se encerra nesta segunda-feira com Nigéria e Taiti, foi marcada por alguns belos gols. Os feitos de Neymar, Pirlo, Luis Suárez e Soldado foram os destaques.
- Disparado o gol do Neymar. Chute dificílimo de pegar. Os outros gols bonitos foram de falta. O dele com bola em movimento. Um golaço - disse Nelinho.
Raul Plasmann concordou com o também ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira. Para ele, o fato de ter sido com bola rolando foi o diferencial em relação aos gols de Pirlo contra o México, e Suárez, contra a Espanha.
- Neymar, por tudo que o Nelinho disse. Cobrança de falta requer técnica, mas toda a realização da jogada e a forma que o Neymar pegou na bola, é muito difícil. A outra está ali parada. A do Neymar vem em movimento. O grau de dificuldade é muito maior - afirmou.
O secretário de Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda, também elegeu o gol de Neymar como o melhor da primeira rodada.
- Sem dúvida fico com gol do Neymar. Tomara que seja um belo cartão de visitas para o público europeu, para que ele faça uma bela Copa das Confederações e depois possa ir para o Barcelona jogar muito bem - concluiu.

Neymar chuta pra marcar, Brasil x Japão (Foto: Reuters)
 Para convidados, gol de Neymar contra o Japão foi o mais bonito da primeira rodada

Em solo cearense, Neymar publica foto do avião da seleção brasileira

Mal a seleção brasileira chegou em Fortaleza, na tarde deste domingo, o atacante Neymar postou uma foto do avião que transportou a equipe desde Brasília em seu perfil do Instagram: "Chegamos em FORTALEZA !!", escreveu o jogador, ainda do Aeroporto Pinto Martins. Na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio do Castelão, o Brasil enfrenta o México pela segunda rodada da primeira fase da Copa das Confederações.

instagram neymar avião seleção (Foto: Reprodução / Instagram) 
     Avião da seleção brasileira em solo cearense, em foto tirada por Neymar

Paixão a metro: fã cearense prepara carta gigante para Neymar

Paixão sem tamanho. Durante um ano, Vitória Pinho, de 13, dedicou-se a preparar um presente a Neymar. Fã do jogador, neste domingo ela fez plantão no hotel da seleção brasileira,  em Fortaleza, para tentar entregá-lo ao craque. Inquieta e ansiosa diante da expectativa de ver o camisa 10, Vitória chamava a atenção entre outros torcedores que se deslocaram até a concentração à espera da chegada do time.
- Tem fotos, tem tudo, os prêmios que ele ganhou,  os gols, os jogos, tudo. Levei um ano para fazer a carta.É muito amor. Tem dois anos que sou fã dele. Nunca vi ao vivo. É a primeira chance - disse.
Ainda que não consiga ver ou falar com Neymar, Vitória tem um encontro marcado com ele. Na próxima quarta-feira, ela estará no Castelão para assistir à partida contra o México, às 16h, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
- Vou tentar entregar de qualquer jeito.  Estava dentro do hotel, mas me expulsaram. Mas quarta vou estar no jogo.

Torcedora carta neymar neymazete (Foto: Richard Souza)
  Vitória Pinho mostra pedaço da carta gigante que tentará entregar a seu ídolo 

No pagode da Seleção, capitão bate palma, Neymar dança, e Jadson canta

Neymar, Lucas, Daniel Alves, Dante e Jô. É a turma do pagode da seleção brasileira, que tem ainda o auxílio das palmas de Thiago Silva e um vocalista inusitado: Jadson. Tímido, o meia é um dos mais calados da seleção brasileira. Ele ainda não entrou em campo desde que se apresentou. Não participou dos amistosos contra Inglaterra e França e nem da vitória sobre o Japão. Costuma passar discretamente pelas zonas mistas de entrevistas. Mas é quem dá o tom nos momentos de descontração da equipe.

Os instrumentos musicais já fazem parte da história da Seleção. Na versão 2013, é comum ver jogadores como Daniel Alves, Dante e Jô desfilarem com eles debaixo dos braços após treinos e partidas. Cavaco, pandeiro, tantã... E, curiosamente, foi Thiago Silva, que admite não ter habilidade para manejar nenhum deles, quem entregou o vocalista do grupo.

- Quem manda bem no cavaco é o Dante, bom baiano, o Dani no tantã, tem o Lucas no pandeiro, e o Jadson, que praticamente é nosso vocalista - disse o zagueiro.

Thiago Silva não perdeu a oportunidade de cornetar o talento musical do meia do São Paulo.

- Ele é melhor como jogador (risos).

Enquanto não brilha com a camisa 23, seu número na Copa das Confederações, Jadson revela que sempre gostou de cantar. Traço escondido de sua pacata personalidade.
Dante Daniel Alves Seleção Brasil cavaco cavaquinho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  Dani Alves e Dante, com cavaquinho são, segundo Monstro, quem puxam o pagode

“Já comprei até buquê de flores e uma roupa nova pra te ver...” . Os versos são da música “Buquê de flores”, a preferida do jogador, composta e cantada por Thiaguinho, cantor de pagode sempre bem conceituado entre os boleiros.

- Sou quieto, sim, mas sempre gostei de cantar, apesar de não ser um bom cantor. Sempre que tenho oportunidade participo, gosto de estar no meio. Todo mundo participa, mas o pessoal sempre se reveza. É bem bacana para entrosar o grupo - explicou Jadson.

Thiaguinho é amigo dos jogadores, tanto que já homenageou Neymar com a canção “Ousadia e alegria”, que é também o lema do craque. Mas, segundo Thiago Silva, o “batedor de palmas” oficial da banda, o novo reforço do Barcelona também não põe a mão na massa nas rodas de samba da seleção brasileira.

- O Neymar vai no embalo. Quem puxa mesmo são o Daniel e o Dante.

chamada CARROSSEL banda Seleção (Foto: arte esporte)
Jadson é o vocalista; Dante vai no cavaco; Dani Alves, no tantã; Lucas, no pandeiro; Jô também no tantã; Neymar canta... E Thiago Silva bate palmas. Esta é a turma do pagode da Seleção  
 
Ritmo preferido da maioria dos boleiros, o pagode não serve apenas como passatempo. Ao lado da internet e das redes sociais, é o que ajuda os 23 convocados a se livrarem do estresse da competição, principalmente durante as concentrações. Com a responsabilidade de usar a faixa de capitão, o zagueiro do PSG admite que usa a música para tentar “esquecer” o futebol por alguns instantes.

- Quando estamos muito concentrados, temos de tentar fazer alguma coisa diferente para tentarmos deixar o futebol um pouquinho de lado. Sabemos que é cansativo pensar constantemente, principalmente numa competição oficial. Então escutamos música.

domingo, 16 de junho de 2013

'Descobridor de Neymar', Betinho diz que brasileiro será melhor que Messi

Patrimônio do futebol brasileiro, 'Betinho' virou nome. O apelido é 'Olhos de Lince', em referência ao felino que tem visão apurada, acima da média. O significado do apelido já traduz a importância de Roberto Antonio dos Santos no cenário nacional. Foi ele quem enxergou dois meninos franzinos como futuros astros do futebol mundial: Neymar e Robinho. O segundo já ganhou o mundo. O outro planará voos pela primeira vez no exterior, mais especificamente no Barcelona de Messi.
O garoto dos moicanos chegou ao clube catalão com vontade de ajudar o atual melhor jogador do mundo a ser novamente congratulado como tal. Mas, para Betinho, o atacante da seleção brasileira, que começou a Copa das Confederações com o pé direito, marcando gol na vitória sobre o Japão, por 3 a 0, passará à frente de Messi. Será só questão de tempo.

- As contusões do Neymar são constantes? De 2009 até aqui quanto tempo ele ficou fora (de jogos)? Daqui a pouco (a evolução) vai ser uma coisa natural.

Ele é novo e conseguiu tudo isso. Imagine daqui a um período o que ele vai ser. Vai ser (melhor do mundo). Não tem como. Eu acredito, eu acredito - afirma Betinho.

Para isso será necessária uma adaptação ao estilo Barça de jogar e à convivência com astros do mesmo naipe. O que Betinho acredita que vai ocorrer com naturalidade invejável.

- É craque jogando com craque. Como Pelé jogou com Rivelino, Jairzinho e muitos outros na seleção de 70.

A bagagem para Barcelona vai com seis títulos conquistados no santos, em cerca de quatro anos. Foram três estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Na lista de 138 gols - em 229 jogos -, um lhe rendeu o mais importante prêmio individual. Neymar ganhou o Fifa Ferenc Puskás, por uma obra de arte feita na Vila Belmiro, diante do Flamengo.
- Todos os fundamentos do Neymar foram aperfeiçoados no Santos. Em 2003, eu tava na Portuguesa Santista, disputando Campeonato Paulista, e nós conseguimos bons resultados. Numa vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, Neymar fez dois gols. E aí foi quando tudo começou de fato. Foi quando ele começou a fazer a diferença - lembra o avaliador técnico.
A diferença que pode fazer num novo clube pode ser alimentada, mais uma vez, por uma passagem do livro de Isaías, escrita num pedaço de papel que o Neymar pai colocava no bolso do garoto, na época de seus 11 ou 12 anos.

- Eu peguei o papel que caiu no chão e perguntei para ele o que era aquilo. Ele falou que 'nenhuma arma preparada contra ele prosperará e ele a condenará em juízo'.

Talvez Neymar Junior já previsse o quanto os zagueiros armariam contra ele. Algumas vezes, com sucesso. Na maioria delas, em vão.

Betinho Santos (Foto: Arquivo Pessoal/Betinho)
                Ídolo de Neymar, Robinho também foi revelado por Betinho

Vídeo de menino na Internet inspira coreografia de Neymar contra o Japão

Neymar é conhecido pelas coreografias que faz ao balançar as redes adversárias e, contra o Japão, não perdeu o costume. Após o golaço no começo do jogo, o camisa 10 da Seleção não demorou para fazer uma nova dancinha, inspirada num vídeo que viu na Internet.
Nas imagens, um garotinho desinibido mostra muito estilo na coreografia, copiada quase com exatidão por Neymar.
O craque brasileiro terá a oportunidade de repetir a coreografia na próxima quarta-feira, quando a Seleção enfrenta o México no Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). A participação na primeira fase da Copa das Confederações se encerra no dia 22, contra a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Neymar gol dançando, Brasil x Japão (Foto: Vanessa Carvalho/Agência Estado)
                 Neymar dança após marcar seu gol contra o Japão

Imprensa espanhola destaca o 'bailarino' Neymar contra o Japão



Para a imprensa internacional, Neymar foi o grande destaque da Seleção Brasileira na estreia da Copa das Confederações. A vitória por 3 a 0 sobre o Japão, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, mereceu elogios, foi descrita como "segura" e "indiscutível", mas a maioria das crônicas estrangeiras demonstrou mesmo ter gostado da atuação individual de Neymar, a começar pelos jornais espanhóis, cada vez mais interessados na nova contratação do Barcelona. O título do "Marca": "Neymar marca o ritmo". O do "AS" não foi tão diferente: "Neymar ilumina a inauguração".


 
Imprensa espanhola destaca atuação do novo jogador do Barcelona

Para o "Marca", Neymar foi o grande protagonista e "as luzes da festa se apagaram" apenas quando Felipão o substituiu, dando lugar a Lucas. A publicação definiu o camisa 10 como "o melhor bailarino do baile brasileiro" e fez questão de frisar que ele foi muito objetivo no lance do primeiro gol do Brasil: "Não pensou. Não dominou. Não quis fazer um número de equilibrista. Do jeito que a bola veio, chutou com raiva e acertou o ângulo".
No "AS", tom parecido. A crônica da partida começou assim: "Neymar sabia que o mundo o olhava e demorou apenas três minutos para responder ao desafio". O texto segue dizendo que "Neymar fez valer o ingresso com um golaço, um par de dribles e um pouco mais. Foi a única luz capaz de se impor aos treinadores". Em sua análise tática, o jornal descreveu que Felipão não mudou nada em relação a 2002, na campanha do pentacampeonato: "A equipe não encanta, mas é efetiva".

A "Gazzeta dello Sport", da Itália, definiu o gol de Neymar como "obra-prima", apontou o camisa 10 e Paulinho como "dois símbolos do futebol brasileiro", porém, destacou o zagueiro Thiago Silva, ex-Milan, como o melhor em campo: "uma parede intransponível". Marcelo e Fred também mereceram elogios. Para o veículo, o Brasil mostrou que será uma das estrelas da competição. Os italianos não deixaram de notar os protestos do lado de fora do estádio Mané Garrincha, nem as vaias durante as apresentações de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e de Dilma Roussef, o que chamaram de "cena constrangedora".
No Uruguai, o site do jornal "El País" deu o seguinte título à vitória brasileira: "Brasil ganhou sem despentear-se". A reportagem não focou tanto em Neymar, mas mencionou a importância do camisa 10 ter voltado a fazer gol e disse que o jogador deixou o campo aplaudido. Em linhas gerais, a vitória brasileira foi descrita como a de melhor atuação desde a volta de Felipão ao comando da equipe: "uma vitória temperada com generosas passagens de bom futebol".





sábado, 15 de junho de 2013

Site do Barcelona destaca vitória de Neymar e Daniel Alves pelo Brasil


No site oficial da Copa das Confederações, Neymar ainda aparece como jogador do Santos. Mas isso não impediu que o Barcelona tentasse colher os frutos do investimento que fez ao assinar contrato com o atacante. Em seu site, o clube catalão destacou a estreia vitoriosa de Neymar e Daniel Alves na competição internacional, com o triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão.
O belo gol de Neymar aos três minutos de jogo foi o principal destaque do texto, que afirmou que o chute levou o público no estádio ao delírio. Esta, aliás, foi a primeira vez que o atacante marcou desde que assinou contrato com o Barcelona. O controle de bola e os dribles do jogador também foram mencionados.

Print site barcelona, Neymar (Foto: Reprodução / Site oficial do Barcelona)
                  Site do Barcelona destaca vitória de Neymar e Daniel Alves 
A participação de Daniel Alves também foi citada, já que ele fez o cruzamento para Paulinho marcar o segundo gol brasileiro. De acordo com o texto, o lateral foi sólido na defesa e rápido para ajudar os companheiros quando foi ao ataque.

Para Xororó, gol de Neymar é 'o primeiro de uma série na Copa

A bola havia rolado há apenas dois minutos pela Copa das Confederações, mas Neymar já deixava sua marca com um golaço, que abriu o caminho para a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão, neste sábado. O feito quebrou um tabu de nove jogos sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira.
Para o cantor Xororó, santista, a ida do atacante para o Barcelona será importante para seu crescimento profissional, e o gol marcado contra os japoneses é apenas o primeiro de uma sequência que, segundo ele, Neymar marcará na Copa das Confederações.
- Esse é o menino mais famoso do Brasil hoje. Todo mundo dizia que era necessário, e nós, como santistas, pensamos da mesma forma. Lá fora ele vai arrebentar, crescer, se preparar melhor para nossa Copa, e vai arrebentar. Hoje faltava um gol dele na Seleção. Acho que agora ele encontrou o caminho de novo e será o primeiro de uma série nessa Copa das Confederações, e na Copa do Mundo estará afiado, pronto para dar alegrias para o Brasil - afirmou Xororó.

Companheiro de Xororó, Chitãozinho acredita que a forte marcação sofrida pelo camisa 10 era o motivo para o jejum de gols.

- É que ele estava sempre muito marcado. O Felipão fez uma boa colocação ao dizer que o Neymar fazia exatamente o que ele pedia. Era questão de tempo para sair o gol - concluiu.

Neymar comemora gol do Brasil contra o Japão (Foto: Agência AFP)
                   Neymar comemora gol do Brasil contra o Japão

Após vitória, jogadores agradecem em redes sociais o apoio da torcida

Depois da vitória brasileira na estreia por 3 a 0 contra o Japão, os jogadores da Seleção agradeceram o apoio da torcida e aos companheiros com mensagens e fotos nas redes sociais. Neymar, Oscar , Lucas e David Luiz foram os primeiros a publicar em seus perfis oficiais.
O atacante Neymar postou em seu perfil oficial (njunior11) no Instagram, uma foto comemorando seu gol, o primeiro da partida. Na legenda, ele parabenizou aos companheiros.
- Parabéns a todos !! .. Vamo que Vamo Brasil ... Obrigado Senhor - escreveu o craque.
Neymar post Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
                    Neymar parabeniza os companheiros através do Instagram

Já no ônibus da Seleção Brasileira, depois do jogo, o meia Oscar postou também no Instagram (oscar_emboaba) uma foto com o atacante Fred, agradecendo o apoio da torcida e elogiando a vitória na estreia.
- Valeu galeraa !!!! Boa vitoria hoje !!! Vamos q vamos Brasil !!! - publicou o jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira.

Oscar Fred ônibus Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)
                           Oscar posou ao lado de Fred 
 
No Twitter, o atacante Lucas (@LucasnaRede_) agradeceu ao carinho do povo de Brasília e ressaltou vitória, parabenizando os companheiros de Seleção Brasileira.

- Quero agradecer o carinho do povo aqui de Brasília e dos lugares que tenho passado. Isso é um inspiração e uma motivação enorme pra mim.
Lucas falou da confiança no time brasileiro e parabenizou a todos.

- Muito feliz com a vitória, começamos com o pé direito. Todos de parabéns. Confio muito nessa equipe. #VaiBrasil - concluiu.


Lucas post Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

                 Lucas agradeceu ao povo de Brasília pelo Twitter 
 
Em seu Instagram, o zagueiro David Luiz (davidluiz_4) foi breve na mensagem e declarou seu amor ao Brasil.

- Vamoooo Brasil! Eu amo o meu país! #copadasconfederações.
 
David Luiz gol Brasil instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
    David Luiz postou uma foto durante a comemoração do segundo gol do jogo