domingo, 2 de junho de 2013

Barça aguarda 'ok' da CBF para selar a estreia de Neymar contra o Santos

A estreia de Neymar pelo Barcelona está se desenhando: o clube catalão confirmou o desejo de realizar o primeiro jogo do craque no Camp Nou justamente contra o Santos. O amistoso está previsto para o dia 2 de agosto, mas é preciso um sinal verde da CBF. Com compromissos pelo Campeonato Brasileiro nos dias 31 de julho, diante do Internacional, e 4 de agosto, com o Náutico, o Peixe tenta alterar a data de um dos jogos para que tenha tempo hábil para a viagem. O pedido já foi enviado à entidade, que há poucos dias liberou Neymar para se apresentar ao clube espanhol.
Um diretor do time espanhol confirmou ao Globoesporte.com que só falta a autorização da CBF para que a partida seja confirmada. Sem a alteração da data de um dos duelos pelo Brasileirão, a programação ficaria inviável para o Santos, que teria de jogar três vezes em cinco dias, além de sofrer o desgaste do deslocamento para a Europa. Com calendário apertado, o Barça não consegue outro dia como alternativa. De 3 a 5 de agosto, o clube catalão participa de clínicas de futebol na Palestina e em Israel.

                               Neymar treinou no Maracanã neste sábado

Durante a negociação da transferência do atleta, os clubes firmaram um acordo para duas partidas amistosas, ainda este ano. Em uma das reuniões na Vila Belmiro, o Barcelona expressou a vontade de organizar a estreia de Neymar contra seu ex-clube, e o Santos aprovou a ideia.
Se acontecer, a partida será válida pelo Troféu Joan Gamper, na prática um confronto disputado anualmente pelo Barcelona e que marca o início da temporada da equipe. Na maior parte das vezes, o jogo é contra um clube de outro país. O Peixe disputou a taça em 1998, quando empatou com o Barça em 2 a 2 no tempo regulamentar, perdendo nos pênaltis por 5 a 4.
Neymar será apresentado para a torcida em seu novo clube na próxima segunda-feira, em evento com portões abertos no Camp Nou. O craque deixará a cidade no mesmo dia, num jato fretado pelo Barcelona em direção a Goiânia, onde volta a integrar o elenco da seleção brasileira. Depois da Copa das Confederações, ele se junta ao grupo do Barça, que começará a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário