- Não é fácil explicar a minha paixão por ele.
Pode até ser difícil, mas, a partir desta sexta, ao menos a distância será menor. Às 11h20m, a Seleção, com o agora craque do Barcelona a tiracolo e no foco dos flashes, desembarca em Porto Alegre para o amistoso com a França, no domingo, na Arena.
Chance de ouro para Nayanne realizar um sonho até então impossível. Ver Neymar ela já viu, em uma partida do Santos na capital gaúcha. Mas garante ser a única integrante da sua trupe de Neymarzetes que ainda não conseguiu tirar uma foto ao lado do jogador.
- Elas todas têm. Sou a única que não tem.
Ainda não consegui. Sempre que ele veio para cá, não consegui acompanhar - admite.
Nayanne vai ao treino no CT Parque Gigante com suas cartas
A paixão, que, como todas, promete ser eterna, começou em 2009. Ainda tímida. A garota apenas se perguntava: "quem é esse cara que tanto aparece na TV?". As pesquisas sobre a vida de Neymar a conquistaram de vez. Gostou de cara. Sentimento muito além de futebol. Tanto que, de colorada alheia, passou à santista fanática. Obviamente, com a transação milionária do ídolo ao Barcelona, Nayanne terá que deixar o time da Vila Belmiro para trás e começar a assistir ao charmoso Campeonato Espanhol.
Melhor: Nayanne já tem em mente meta mais ambiciosa. Viajar à Espanha em 2014, durante as férias.
Uma forma de unir o útil ao agradável, já que os pais também alimentam o desejo de cruzar o oceano. O glamour do Velho Continente, no entanto, passa longe de ser uma prioridade para essa gaúcha, que só pensará mesmo em pisar no Camp Nou.
- Meu pai achava que era uma coisa passageira... - sorri a jovem. - Mas faço tudo de coração. Minha mãe até já encomendou uma camiseta do Barça. Estou me aquecendo para a viagem.
Antes das férias, como toda boa adolescente, Nayanne precisa estudar. O primeiro ano do Ensino Médio lhe toma cinco manhãs por semana, das 7h15m às 13h20m. Ou seja, nada de ir buscar Neymar no Aeroporto Salgado Filho.
Uma passadinha no hotel? É possível.
Certo mesmo é a visita ao CT Parque Gigante, no meio da tarde, para o primeiro treino da Seleção em solo sulista.
Vai com uma amiga, também Neymarzete, Natasha, para se juntar com as demais fãs, todas de gritos histéricos e disposição inabalável. E, claro, em mãos as cinco cartas e uma câmera fotográfica.
Paixão não se mede. Mas se registra.
Os desafios, aliás, não serão poucos para Nayanne, pelas bandas do Beira-Rio. Barreiras, grades, seguranças... Mesmo com as dificuldades, ainda não esboçou qualquer plano para fisgar a atenção do craque e garantir a imagem.
Mas precisa plano? O próprio Neymar já ensinou que a arte do improviso pode ser o caminho mais curto para se chegar a um sonho.
Neymar vai receber o carinho das gaúchas nesta sexta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário