- Quero entrar com o Neymar - afirmou o jovem estudante.
Torcedor do Ceará, João Victor faz parte de um grupo de 13 crianças da Escola Municipal Profª Antonieta Cals, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Ao todo, 60 crianças de cinco colégios públicos de Fortaleza foram selecionadas através do concurso 'Sonho de Craque', que escolheu os pequenos para acompanharem as seleções nos jogos do Castelão, na Copa das Confederações.
No concurso, os alunos deveriam demonstrar a paixão pelo futebol através de desenhos com a temática: Copa das Confederações. João, que desenhou o camisa 10 do Brasil marcando um gol no Estádio Castelão, ousou ao pedir um presente de aniversário no dia do jogo.
- Uma bola do Neymar - afirmou, com um penteado a la ídolo.
Como vencedores locais do concurso, os alunos da Escola Profª Antonieta Cals entrarão em campo com os craques da Seleção Canarinha. Os outros quatro colégios também selecionados foram: Escola Odilon Braveza, no bairro Dias Macêdo; Escola Professor Luís Costa, no bairro Cocó; Centro de Educação Infantil Irmã Stella, no Conjunto Palmeiras; e Escola Vicentina Campos, no Passaré.
O time-mirim do bairro São João do Tauape está escalado com: Cíntia Alves de Souza, Isabel Cristina Silva, Gisele Ribeiro Daniel, Ana Karen Ferreira, Bárbara Silva de Moura, Maria Eduarda de Oliveira, João Pedro Silva Lobo, Michael Nicolas Carvalho, Nicole Evelyn de Menezes, Francisco Yuri dos Santos, João Vitor Menezes, Maria Clara Araújo e Gisele Santos da Silva. As crianças têm entre seis e dez anos.
Neymar é unanimidade
Os 60 alunos de Fortaleza vão se dividir entre seleções que disputam as partidas da Capital (Brasill x México, Espanha x Nigéria e um jogo da semifinal). As crianças serão acompanhadas por um responsável, que também poderá assistir ao jogo de perto. Quando perguntadas sobre quem gostariam de ser parceiros na entrada do Estádio, a resposta foi unânime entre os pequenos: Neymar.
No entanto, outros craques também foram lembrados. Gisele, de nove anos, escolheria entrar de mãos dadas com o arqueiro Júlio César.
- Ele é um bom goleiro. Gostaria de entrar com ele, também - afirmou.
João Pedro, de oito anos, e Michael Nicolas, de nove, são torcedores declarados do Real Madrid. Os pequenos lembraram do atacante Hulk e do meia Oscar, respectivamente, que embora não sejam do time espanhol, caíram nas graças dos jovens torcedores.
- O Hulk é muito forte e muito bom jogador - lembrou João.
Muitos serão marinheiros de primeira viagem quando entrarem no Castelão. Somente dois, dos 13 estudantes, já acompanharam uma partida in loco. Os primos João Victor e Gisele Santos foram os únicos a assistirem a um jogo de futebol em um estádio. Na ocasião, o palco foi o Presidente Vargas.
- Eu assisti a um jogo do Fortaleza e ele a um jogo do Ceará - pontuou Gisele.
Orgulho da família
Os pais, que também entraram no pacote e terão oportunidade de acompanhar os filhos no Castelão, estão orgulhosos. Para Eudenice Olveira, mãe de Gisele, será uma oportunidade única para a família.
- Não sei nem o que dizer. A gente está muito feliz por essa conquista dela - declarou.
O pensamento é semelhante ao de Cristina da Silva, mãe de Maria Eduarda, de oito anos.
- É a coisa mais maravilhosa. A gente realmente não esperaria nunca que isso fosse acontecer. É uma emoção muito grande - afirmou.
As crianças não ficam de fora do sentimento de ufanismo. Vestidas de amarelo, algumas ainda não sabem como vão reagir quando chegar a hora de entrar em campo com a Seleção Brasileira. Cíntia Alves, de nove anos, disse que será uma lembrança eterna para guardar na memória. Gisele Ribeiro, da mesma idade, concorda com a colega.
- Vai ser um orgulho muito grande representar o nosso país - pontuou.
Todos estão empolgados com a chance de conhecer o Castelão em dia de Copa das Confederações
Melhorias no esporteOutro fator importante é que cada escola receberá um montante de R$ 10 mil em materiais esportivos para ampliar o esporte no colégio. Os benefícios foram comemorados pela orientadora educacional, Luiza Alice.
- É uma coisa muito boa para o colégio, além de ser uma oportunidade única para essas crianças. Tenho certeza de que elas se lembrarão para o resto da vida - afirmou.
O Brasil enfrenta o México no dia 19 de junho, no Estádio Castelão, às 16 horas, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Os outros adversários do time de Felipão são o Japão (dia 15 de junho, às 16 horas, no Mané Garrinha, em Brasília) e a Itália (no dia 22 de junho, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário