segunda-feira, 3 de junho de 2013

'Més que un jugador': Neymar aprende catalão para seduzir o Barça

Em vez do videogame, aulas de catalão. Os últimos dias de Neymar foram atípicos na concentração da seleção brasileira. Um dos líderes da resenha, o jogador mudou o foco e começou a aprender o idioma oficial de Barcelona, sua nova casa. Tudo para surpreender em sua apresentação no novo time, nesta segunda-feira.
Foram poucas horas com a professora Bel Juvinyà. Porém, suficientes para que o jogador chegasse ao Camp Nou impressionando. Neymar aprendeu o básico, mas mostrou facilidade com a pronúncia. Algo que, segundo a responsável pelas aulas, vai ajudá-lo muito no restante do aprendizado.
- Eu ensinei apenas o mais comum para ele. Coisas como saudações, cumprimentos, etc. Mas o Neymar apresentou muita facilidade. Em especial com a pronúncia. Isso vai ajudá-lo a aprender mais rápido quando estiver morando por lá. Acho que ele leva jeito para o catalão – comentou a professora.
Bel Juvinyà é catalã, mas mora em São Paulo há três anos. Foi contratada pelo staff de Neymar para passar esses dias na concentração da seleção brasileira, no Rio de Janeiro. Nas horas vagas do craque, lá estava ela com os livros para ensinar o atacante. A iniciativa do garoto chamou a atenção da espanhola.
- Para nós, da Catalunha, é muito importante o idioma. É nossa língua mãe. Achei interessante o Neymar querer aprender – acrescentou Bel.
Essas aulas foram, na verdade, emergenciais. Orientado por seu staff, Neymar aceitou aprender o básico do catalão para provocar simpatia em sua chegada. Bel não seguirá com a seleção brasileira na Copa das Confederações. Está na reta final da gravidez e não pode mais viajar de um lado para o outro.
Mas a equipe que cuida da carreira do atacante já programa aulas particulares a partir do dia em que ele se mudar definitivamente para Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário