Nos cinco jogos que disputou no torneio, Neymar foi eleito o melhor da partida em quatro oportunidades: Japão, México, Itália e Espanha. Além disso, foi fundamental para a conquista do tetracampeonato brasileiro no torneio. Foram quatro gols e duas assistências durante a Copa das Confederações.
O volante Paulinho foi eleito o terceiro melhor da competição. O jogador, que pertence ao Corinthians e está de malas prontas para defender o Tottenham, marcou duas vezes na competição da Fifa. Iniesta, da Espanha, ficou com o segundo posto na eleição entre os jornalistas.
Fred, Torres e Neymar com as chuteiras de prata, ouro e bronze, respectivamente, do torneio
Além do prêmio, o craque do Barcelona também recebeu a chuteira de bronze, por ter ficado em terceiro lugar na artilharia do torneio. Autor de cinco gols e uma assistência, Fred ficou com a de prata. Só perdeu a de ouro para o espanhol Fernando Torres por ter jogado mais minutos do que o rival. O atacante do Chelsea sequer era titular, mas se beneficiou por jogar na goleada por 10 a 0 sobre o Taiti e balançar a rede quatro vezes - marcou também contra a Nigéria.
Brasil também leva prêmio individual no gol
Julio César foi escolhido o melhor goleiro da Copa das Confederações e ganhou a “Luva de Ouro”. No duelo contra o Uruguai, pelas semifinais do torneio, o atleta defendeu o pênalti cobrado por Diego Forlán e ajudou a Seleção a avançar às finais. Na partida, foi eleito o “homem do jogo”.
Neste domingo, Julio César voltou a ter uma boa atuação. No pênalti cobrado por Sérgio Ramos, o goleiro saltou no canto certo, mas o zagueiro chutou para fora. Nos últimos minutos, quando o Brasil diminuiu o ritmo, e a Espanha chegou mais ao ataque, mostrou que estava atento, fazendo boas defesas.
Julio César pula certo, mas cobrança de pênalti vai para fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário